15 de out. de 2013

Revenge - 03x03 • Confession
Helena Souza15 de out. de 2013

O episódio em que realmente Revenge começa..

Esqueçam tudo o que eu disse sobre o começo dessa temporada. Ou melhor, não esqueçam, para assim mostrar o quanto que uma série pode nos surpreender positivamente. Digo que Revenge começou de verdade nesse terceiro episódio. Muita coisa nos surpreendeu e fez com que ficassemos grudados na tela do computador, vamos reviver esse episódio tão emocionante?
A cena do vídeo promo da terceira temporada em que Charlotte está para esfaquear Conrad nada mais é do que um pesadelo do ‘magnata decadente e governador fracassado’, que por incrível que pareça agora dorme com uma bíblia em seu criado-mudo. Oras Conrad, acha mesmo que dormir assim vai ajudar em alguma coisa? Mas confesso que todas aquelas conversas que ele teve com Emily me fizeram ficar meio mole. Mas é só eu lembrar rapidamente das outras duas temporadas que não fico mais daquele jeito.
Nolan – que ainda está no clima ‘sem tecnologia’, mas que não dispensou o celular – deu uma festa super exclusiva, onde claro, aconteceu a maior parte das revelações. Começando com um achar meu, de que em alguma hora dessa temporada, Emily vai ver Jack e Daniel se perdendo para Margaux. Mas o ápice, a grande emoção, a cena em que fiquei igual esses garotos de 8 anos assistindo alguma luta decisiva de Dragon Ball Z, com certeza foi quando Victoria aparece com Aiden na festa de Nolan, e com isso, Emily, nervosa após uma briga com Aiden, falou para a festa inteira que os Grayson estavam falidos.

Agora sim o kissuco vai ferver entre as duas
Agora é o segundo momento triunfante do episódio: o que eu jogo na cara de todo mundo que eu estava certa em ainda acreditar no Aiden. Durante todo esse tempo era plano dele com Emily para que ele ganhasse a confiança de Victoria. Eu, então, estou sambando junto com os dois em cima de quem realmente acreditou que Aiden se virou contra Emily. Ok, Emily ficou um pouco brava por ele ter contado para Victoria sobre o caso que tiveram após ela noivar com Daniel, mas no fim, tudo continuou certo com os dois. Mas digo que não fiquei totalmente contente com eles, porque pareceu na cena da praia que eles haviam combinados de apenas manterem uma relação de amizade, pois é gente, parece que o casal Emily e Aiden não vai aparecer por mais um tempo - nem me lembrem daquela mulher que vai aparecer com ele, argh -, veremos se isso pelo menos vai ajudar, se dessa maneira eles não ficam tão expostos, no perigo de serem descobertos.
Patrick ficou apagado nesse episódio, mas mostrou que ele ainda não tem um lado definido, talvez se Nolan trabalhar mais em cima do garoto, Emily pode ganhar um aliado. Claro que isso é algo bem distante, visto que já vimos a devoção que ele demonstra para Victoria, mas Patrick disse que prefere tirar as conclusões por ele mesmo antes de confiar ou não em alguém. Percebemos que Nolan ficou bem interessado em Patrick, será que já tem algum shipper por aí?
O episódio termina com outra cena que vimos no vídeo promo: o do carro pegando fogo e Emily encontrando um corpo que não conseguimos identificar. Mas agora conseguimos. O que será de Emily sem o Padre Paul? Conrad continua com a determinação de se entregar? Como que o acidente foi causado? Por que ele aconteceu? E quem é o culpado? Após aquela ameaça, é possível que seja mesmo Victoria? São tantas perguntas que me fazem querer com que domingo fosse amanhã!

Ps: Alguém me dá de presente aquela “camiseta da vergonha” do Nolan? Pfvrrr haha


Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.
Tags: ,