24 de out. de 2013

Witches of East End - 2x02 • Millicent Fenwick, R.I.P. + 2x03 • Today I am a Witch
Unknown24 de out. de 2013


"As verdades enterradas, sempre escavarão seu caminho até a superfície. Não importa quanto tempo demore."



Oláa Reviewzeiros *-*
I'm back. Have you missed me?
Ok, eu ainda essa semana estive por aqui, mas me deixem sonhar que vocês sentiram minha falta, tá?
Estou tentando achar um modo melhor de fazer as minhas reviews porque está me desagradando eu ter de praticamente transcrever o eps inteiro em form de comentários aqui. Então eu estabeleci umas metas.
Responder a determinadas perguntas ou temas que eu mesma me farei após cada episódio de cada seriado que eu faço review.
E como eu estou super atrasada com os reviews dessa série, hoje trarei um dois-em-um, que tal?

Começando pelo 2x02 • Millicent Fenwick, R.I.P.

Qual o ponto mais alto do episódio?
Sinceramente, na minha modesta opinião, foi a cena onde as 3 bruxas soletraram feitiços distintos ao mesmo tempo. Houve ali uma espécie de conexão mágica que as ligou, a meu ver, e que as tornou mais poderosas.
Eu adorei ver Ingrid, a mais cética mas ainda assim intuitiva, pegar no Grimório para fazer o feitiço de Ressurreição. Eu vi como ela se sentiu poderosa e isso realmente a fez parecer bastante poderosa, como se um feitiço daqueles pudesse ser feito por qualquer um a qualquer hora.
Sobre Freya, coitada, ela tinha esperanças que repetir o mesmo feitiço - que ela desconhecia os efeitos e os propósitos - funcionasse para a salvar, mas eu realmente fiquei ansiosa e feliz quando ela acreditou em si mesma e conseguiu se soltar das cordas.
Sobre Joanna... Ain, que me perdoem, mas eu realmente não sinto nenhuma conexão com a personagem. Seilá, sou muito mais a Wendy. Então me perdoem por não conseguir fazer comentários mais extensivos sobre Joanna, mas ela realmente é bastante apagadinha como personagem, embora a sua história me pareça bastante interessante.
Outro ponto alto foi a discussão entre Dash e Killian e a tensão evidente entre eles, mas isso - e minhas teorias - discutirei mais abaixo.

O ponto mais baixo?
Sério, eu vejo imensa química entre Freya e Killian, mas a maneira como estão desenvolvendo a história deles está me tirando profundamente do sério. Eu sei que eles provavelmente têm uma história que vem de outras vidas e que eles são almas gêmeas, isso explica a imensa química deles, mas poxa, se nenhum dos dois se recorda um do outro, eu acho que sentindo o que sentem um pelo outro devia fazê-los centrar mais em entenderem o que sentem. São feitas muito poucas cenas de ambos os personagens sozinhos, pensando nas suas vidas. Aliás, Killian só aparece quando tem algo a ver com Freya ou Dash.
Outro ponto baixo, a meu ver, foi sobre o momento em que Killian estava lá no bar e a Freya presa no quadro. Seilá, eu acho que ele podia ter ficado um pouco preocupado, como um pressentimento. Se ele é mesmo a alma gêmea de Freya, eu acho que a produção poderia ter pegado nessa ligação e feito como algo maior que a química, como uma conexão física e emocional. Como os sonhos de Freya lhe revelando que Killian estava chegando.

Minhas especulações e comentários sobre os cenas/acontecimentos estranhos.
Não é bem uma cena estranha, mas sim uma especulação. Eu cá pra mim, a tal shifter que usa a identidade de Joanna é aquele tal homem do quadro, antepaçado da família de Killian e Dash. lembram do primeiro eps, na festa de noivado, quando Joanna e Dash estavam de frente para um quadro e ela falou misteriosamente sobre o homem? É, algo me diz que é ele...ou alguém que lhe era próximo. Anyway, ainda acho que a família do Dash tem alguma coisa a ver com com a maldição das Beauchamp ou com a tentativa de as matar.
Outro acontecimento estranho, que para mim foi uma falha. A shifter teve que soletrar aquele desencantamento para retirar o tal ex-namorado de Freya do quadro umas 500 vezes, como é possível que ele tenha conseguido sair do quandro sendo que Ingrid apenas o disse uma ou duas vezes - não recordo quantas foram, não contei -? Ok, pode haver a explicaçao de que Ingrid seja tão poderosa que só seja precisas 2 vezes para desencantar o quadro e libertar o carinha, mas eu acho que a situação foi no mínimo estranha.

Comentários sobre os personagens, relações e interações.
Pra começar, vou falar na personagem que mais me está prendendo ao seriado. Cada vez estou amando mais a personagem da Ingrid. Por mais que eu me identifique muito mais com Freya em termos de personalidade, é por Ingrid que eu tenho torcido desde o começo O seu jeito frágil, curioso, inocente, batalhador e surpreso por todo esse mundo, me faz realmente querer acompanhar todos os progressos e fases de transição da personagem, a tornando na minha personagem favorita.
Depois tem Freya. Algumas vezes me irrita a sua impulsividade e teimosia. Talvez esses dois adjetivos ainda não se tenham sobressaído, mas aposto que cedo ou tarde vocês o vão ver porque, me perdoem mas, Freya é uma personagem super clichê. Ok, não se tem visto muito deste gênero de personagem por aí nas séries, mas talvez porque ela seja tão transparente e previsível, se torna um clichê. Freya tem esse quê de me deixar irritada ao mesmo tempo que me faz torcer por ela quando necessário. No entanto eu acho que ainda vou ver muito mais da personagem que me possa agradar ou desagradar. Então, eu apenas vou ficar aqui, desse lado, sentada esperando que a certa altura Freya me surpreenda pela positiva.
O que posso dizer sobre Wendy. Man, essa tia é um sonho de personagem. É exatamente aquele tipo de personagem que todo mundo idealiza em alguma história. A sua personalidade rebelde, despojada e divertida. A sua energia positiva e acolhedora. O seu aspeto de fazer inveja. Tudo na Wendy tem a trazer uma aura mais apaixonante, leve e atrativa para o episódio e é tudo o que eu posso dizer sobre ela. Mentira, eu posso acrescentar que sua realação com as sobrinhas também é exemplar e mais um contexto idealizado.
Sobre Joanna, acho que já me expressei ao máximo sobre a personagem mais acima, mas eu realmente espero mudar de opinião e sair daqui mais atraída no final da temporada. Ou espero que antes.
Sobre Killian eu também tive minhas observações, maas, deixei para acrescentar por último uma observação bastante pertinente que minha mãe - que assistiu o episódio comigo - comentou na altura da discussão de Dash e Killian, lá no barco.
Segundo minha mãe, Dash não parece ser tão bonzinho quanto aparenta e na verdade Killian é que o é, mas como as aparências enganam e o bad boy sempre é o taxado como problemático, complicado e mauzinho, então todas as suspeitas sobre um possível culpado sobre o que quer que tenha acontecido no passado dos irmãos irá recair sobre Killian. Mas observando atentamente a reação de Dash após saber que Killian e Freya estiveram juntos no bar onde ela trabalha, jogando dardos, tendo o trabalho de ir até o barco do irmão e simplesmente mandá-lo embora na melhor maneira possível de parecer simpático e condescendente, acrescendo ao tom levemente autoritário, desapontado e frívolo dele após Killian ter informado que provavelmente ainda iria ficar por um bom tempo, mais as trocas de acusações misteriosas e suspeitas, e, por fim, mas não menos importante, a nota bem clara de Dash dizendo que praticamente gostaria de ver o irmão morto, me faz realmente repensar no que Dash realmente sabe ou finge que desconhece sobre Freya. Não me pergunte de onde eu tirei essa teoria no meio disso tudo, mas a família de Dash tem algum envolvimento com tudo o que está acontecendo com as Beauchamp. Escrevam o que eu estou dizendo.



E agora falando de 2x03 • Today I am a Witch

Qual o ponto mais alto do episódio?
Pensando em toda a perspetiva do episódio, eu posso dizer que eu realmente amei tudo, mas claro que houveram uns momentos mais phoda que outros, né?
Por exemplo, eu gostos bastante de todas as cenas com a Wendy, das 4 principais do seriado, a Wendy é sem dúvida a mais carismática e ela traz esse ponto alto em cada episódio, sempre que ela aparece. Então é difícil escolhe uma só cena da Wendy para definir como ponto alto. Mas posso dizer que gostei particularmente dela conversando com as sobrinhas e demonstrando a elas o que é ser bruxa, ensinando o base para conseguirem se tornar em bruxas e ainda assim as educando e dizendo o que devem ao não fazer. Ela não foi só do contra à demanda de Joanna de manter as filhas longe dos seus poderes, e ensinar a qualquer custo as garotas, sem qualquer preparação. Não, Wendy, além de um excelente professora, de uma tia tresloucada e rebelde, ela é protetora com os que ama então ela tem como objetivo ensinar tudo o
que sabe, ajudar as irmãs a expandirem os seus poderes e ainda as manter seguras e cientes de que há certos perigos e que tudo tem o seu tempo.
Outro ponto alto são as cenas com a Ingrid. Ela tem essa essência ingênua e curiosa que se tornam em uma personalidade única e deveras interessante. Eu acho as cenas da Ingrid tão engraçadas só pela expressão no seu olhar incrédula e ao mesmo tempo extasiada. Em qualquer que seja a cena. Seja numa cena dela descobrindo e explorando sobre seus poderes, seja numa cena comum com o policial. O jeito que ela fica nervosa é encantador e super engraçado.
Gostei também de ver um pouco do passado de Joanna. Ela é uma personagem tão fraca de caráter e personalidade que me é completamente estranho e non-sense tentar entender porque ela tem tantos inimigos assim e porque ela é tão odiada. Mas com esses pequenos flashbacks eu pude entender como ela é tão odiada. Putz, em todos os flashbacks ela era perseguida ou matou/causou danos a alguém. Resumindo, ela parecia ser uma completa fdp. Não admira que tenha sido amaldiçoada. Maaaas, ainda assim eu me pergunto quais os motivos para ela ser perseguida e porque ela mataria gratuitamente as pessoas.

O ponto mais baixo?
Quero começar por comentar sobre a promo enganosa desse episódio. A promo foi basicamente a introdução inteira das primeiras cenas do episódio...o que trataram de se mostrar como sendo apenas pesadelos das 3 Beauchamp principais. Ok, a cena da Ingrid não foi sonho, foi uma consequência de um feitiço adaptado que ela quis realizar para reverter as consequências do outro feitiço que ela lançou para ressuscitar a tia. Mas ainda assim, foi completamente enganoso da parte da Lifetime colocar na promo as cenas mais altas do eps e elas serem na verdade sonhos.
Enfim, começo a achar que os sonhos podem ser mais interessantes que a própria série inteira, porque lá é que acontecem todos os babados.
Sobre as cenas tensas da shifter e da Joanna. Tipo, como assim? Joanna era suposto ser The Supreme! E ela precisa pedir ajuda à filha mais longe de ter algum avanço na aquisição dos seus poderes? Logo Freya, que é tão instável que nem consegue levitar direito a faca. Tipo, ok que Joanna já não pratica magia há 1 século ou assim, mas se ela fosse tão poderosa como Wendy diz, eu acho que Joanna conseguiria se livrar facilmente do shifter...ou pelo menos daria muito mais luta antes de se dar por vencida, né?
Outro ponto baixo que me deixou bastante irritada. Putz, como assim já estão mostrando quem é o shifter? É O TERCEIRO EPISÓDIO GENTE! Era suposto o shifter só ser mostrado mais para o meio da temporada, quase no final!
Eu espero sinceramente que os produtores tenham planos maiores que justifiquem a revelação do shifter tão precocemente.

Minhas especulações e comentários sobre os cenas/acontecimentos estranhos.
As minhas grandes especulações aqui se dividem entre a história entre Dash e Killian e o passado de Joanna. Mas eu só tenho que dar pontos positivos na relação dos irmãos Gardiner, porque ela é recheada de segredos e mistérios, o que só aumenta mais minha curiosidade e minhas teorias sobre o passado dos dois.
Dash revelou a Freya que Killian tinha dormido com a antiga noiva dele e eu tenho a leve impressão que Dash planejou contar aquilo a Freya desde o momento em que soube que Killian tinha ido trabalhar no mesmo bar que a sua noiva, mesmo que na altura desse a entender que foi sem querer, ou melhor, que foi quase forçado por Freya a contar. E isso me deixa pensando que Dash é realmente manipulador e muito menos santinho do que ele se faz parecer.
E claro, antes mesmo de se confirmar, mais tarde no episódio, logo após Dash ter contado a historieta de que Killian queria tudo o que Dash tinha e que se queria vingar dele, eu logo percebi que a história estava, ou muito mal contada, ou cheia de furos. Porque motivo Killian iria querer se vingar de Dash? É porque ele realmente tinha feito algo de grave ao irmão para nutrir tanto ódio a ponto de querer vingança. E isso me leva a pensar em outra mulher na vida dos irmãos Gardiner que possa ter provocado tal revolta em Killian. Isto supondo na teoria de que Dash está falando a verdade.
Mas então temos de partir para o ponto de vista de Killian. Nós vemos alguém que, apesar de rebelde e afastado da família, uma autêntica ovelha negra, Killian não é uma má pessoa de todo. Ele pode ser conquistador, mas ele não é galã, nem galinha, nem paquerador. Tudo o que ele faz é seduzir Freya. Você não vê ele por aí dando em cima de outras garotas. ele tem ar de bad boy solitário, que tem seus próprios interesses e tem índole! Então toda a história e teoria que montamos a partir das informações de Dash, caem por terra quando olhamos para quem Killian nos mostra ser de verdade.
Claro que Freya é uma idiota e não vê isso, afinal ela é guiada pelos sentimentos e pela impulsividade.
Man, eu tenho essa relação de ódio-amor com ela incríveis. Eu só consigo encontrar defeitos da Freya. O seu jeito impulsivo me dão tanta raiva e realmente me fazem considerar que Killian e Dash merecem algo bem melhor.
E por falar nos irmãos, eu só posso dizer que a interação deles e os segredos que eles guardam conseguem ser mais interessantes que grande parte do episódio.
Agora, largando triângulo amoroso com Freya e os misteriosos irmãos Gardiner, vamos nos concentrar nas especulações sobre Joanna.
Como eu falei mais acima, nos pontos altos do episódio, na minha opinião e baseado nos flashbacks de Joanna, a bruxa Suprema nunca foi flor que se cheire. Mas eu não consigo tirar muitas teorias e especulações relacionadas com ela, porque a própria personagem não dá muitas pistas. No primeiro episódio eu já especulei sobre os antepassados da casa onde Dash e a mãe moram terem alguma ligação com a Joanna, quiçá com a maldição que ela carrega. Mas para além disso, não há muitas ligações entre as informações soltas sobre o passado de Joanna que me possam fazer especular sobre algo interessante ou importante, então...é apenas isso que posso dizer sobre ela.

Considerações finais e gerais sobre os episódios.
Então, eu estou cada vez mais gostando do seriado. Durante o mesmo houve uma parte bastante interessante que me fez recordar veemente do filme Magia e Sedução, que foi a cena,, no 2x02 onde Freya, Ingrid e Wendy estavam dentro do carro e Wendy fala sobre a maldição de todas as mulheres Beauchamp e o comentário sobre o imenso azar com os homens. Aposto que vocês, que conhecem e amam o filme tanto quanto eu, super ligaram aquela conversa ao filme, né?


E bom, é assim que termino o meu review duplo de hoje, em um novo formato - que tenho realmente a afirmar que é - muito melhor, mais prático, mais gostoso de ler e de escrever e muito mais formal. Sim, eu larguei de lado um pouco o meu lado lunático, mas eu prometo que sempre que eu tiver algum surto, eu não o conterei. HAHAHAHA
Até a próxima, reviewzeiros ^^

Sofia Sampaio
Sofia SampaioGeminiana de 22 anos. Extrovertida, faladora, lunática, principalmente lunática. Aficionada por séries, sonha um dia cursar cinema e ter um futuro como Realizadora, Produtora ou algo do tipo. Essa sou eu. Tenha o prazer. :3