23 de jan. de 2014

Reign - 1x09 • For King and Country
Helena Souza23 de jan. de 2014

"Happiness is the one thing we queens never had".

             E foi assim que Catherine me destruiu.

             Antes de tudo eu quero dizer que estou postando essa review em uma manhã de quinta-feira porque esse episódio passou na quarta-feira a noite no Canadá. Então, a menos que não queria saber o que vai acontecer hoje pela CW no EUA, não leia essa review. Quis postar logo porque esse 1x09 foi surpreendente. Surpreendente até demais.

             Como eu posso começar falando sobre esse episódio? Bom, de uma coisa eu tenho certeza: estou percebendo que o fandom de Reign está virando como o de TVD, Frary começando a esculachar Bash e também começando a ser um Team insuportável. Está se tornando como a maior parte das Delenas que eu vejo por aí. E que vergonha hein fandom. Eu estava feliz em Reign achando que não iria virar essa infantilidade de menosprezar o outro Team, ainda mais com os dois tão shippaveis. Sou Mash (um Frary ocupando um espaço em meu coração :3) e nem por isso fiquei com criancice pra cima do Francis ou de quem é Frary.

             Meu desabafo para o fandom acabou. Então vamos ao episódio.

             Quem achava que a fuga de Mash iria durar pelo menos até a metade do episódio, se enganou. Eles foram capturados logo no início. Bom, as ordens era para pegar somente Bash, visto que o rei e Francis acharam que ele tinha fugido por amor a Mary e porque a queria ver longe de Francis - sendo que na verdade, foi Diana que pediu para Bash fugir, ele só aproveitou que Mary também queria -, mas sabendo que ele estava em apuros, Mary voltou junto com ele para o castelo. Enquanto ficou preso, a rainha da Escócia tentava resolver a situação, o rei havia dito que ela tinha duas opções: casar-se com Francis ou a morte de Bash. Em uma conversa particular com a rainha, Mary diz que irá falar com Francis sobre a profecia e Catherine diz que não vai adiantar, mas ela já está com isso na cabeça e vai falar com o príncipe. Como já era de se esperar, Francis não acredita na profecia e é nesse momento que nós vimos o que Francis acha de seu irmão: ele diz para Mary fugir e casar com ele naquela mesma noite. Sim, ele não estava ligando se Bash iria morrer.
             Mary não aceita isso e surge com uma terceira opção para o rei que fez com que todo o fandom tivesse um ataque cardíaco: legitimar Bash e casar-se com ele. Até porque, o acordo era Mary casar-se com o próximo rei da França, não necessariamente o Francis, e se Bash for legitimado, ele será o próximo na linha de sucessão, visto que é mais velho do que o irmão. O rei não dá a resposta imediatamente, mas após isso Mary e Catherine tem mais conversas. A rainha está revoltada com a proposta de Mary, pois corre o risco de perder tudo o que já tem, mas, Catherine, você quer seu filho vivo ou quer continuar como sendo mãe do futuro rei da França?
             Catherine conta para Francis sobre a proposta de Mary, e o que o jovem vai fazer? Bater no irmão, claro. Achando que era isso que Bash queria que Mary fizesse. Mas a rainha da Escócia chega antes e impede para que o lindo rosto do bastardo não ficasse tão prejudicado. Ela explicou que foi escolha dela e que Bash não estava sabendo de nada - e realmente não estava -, depois de um discurso que não me comoveu nem um pouco, Francis aparentemente lidou com isso. Não que ele tenha feito realmente isto. Mary foi mais uma vez salva da morte a mando de Catherine porque foi em uma reunião privada com o rei e Bash em que ele aceitou a proposta de Mary, mas ele avisou Bash que isso ou iria acabar de vez com Francis ou iria torna-lo no pior pesadelo para o quase próximo futuro rei da França. E é em um encontro entre os cinco que Francis mostrou o quanto herdou do veneno da mãe e em um discurso em que ele falou o que pensava sobre todos, ameaçou Catherine e disse algumas palavras para Mash, as ultimas foram as mais venenosas

 A cara de Catherine foi tipo "Quem é esse?"

             Bash ainda está aprendendo a lidar com essa sua nova quase vida em que se torna rei da França e casado com Mary. Nós sabemos que não é isso que ele queria - a parte do rei pelo menos, rs - e que agora por culpa de Nostradamus - sim, foi ele que teve a visão e saiu contando para Catherine -, acabou Frash, "acabou" Frary, acabou tudo. Apesar de eu não ter aprovado nem um pouco, Clarissa, que vinha sendo mantida como prisioneira pelo vidente, o matou. E Catherine passou a ser a nova prisioneira do rei quando ela tentou fugir - com apoio da Mary. Mas o que eu achei desse episódio? Achei desnecessário e insensível fazer com que Mash shippers tivessem essa euforia pela proposta de Mary (eles não tem coração? :c). Sim, eu pirei de alegria com essa história de casamento Mash e de Bash ser legitimado, Francis não sabia o que fazer, um dia fazia juras de amor e no outro falava que não queria casar-se com Mary, quando finalmente aceitou o que queria, a mente de Mary já havia mudado pela manipulação de Catherine. Mas eu tenho minha parte da consciência, essa treinada por séries em anos a fio, que diz que essa parte da história não está fechada.
             O casamento não vai ser por amor, isso SE ele acontecer. Esse casamento só vai servir para que Frash nunca mais volte. Mas sabe o que eu realmente estou desejando? Que Francis se torne o vilão da história. Tem plot mais empolgante que o cara apaixonado que ia casar com a amada foi trocado pelo irmão? Não tem. Quero ver Francis fazendo planos conspiratórios e tentando descobrir os podres de Bash. Quero ver movimento nessa série! Já vi um monte de gente Frary falando que Bash vai morrer porque na história real ele não existe. Gente, vocês esqueceram que Reign é baseado em fatos reais? Eles pegaram a base da base da história e estão construindo outra em cima, ou vocês acham que casando com Francis, a Mary vai ser feliz para sempre com ele? Vocês sabem que na vida real o Francis morreu 1 ano depois de casado com Mary, né? Então se decidam se querem ou não que a série seja como a verdadeira, mas ajam de acordo com a escolha.
             Eu já aceitei há muito tempo que ela é fictícia, então por mim, o que acontecer vou encarar como sendo obra de seus roteiristas e produtores. Porque ela é. Não espero que Mash seja feliz agora nesse começo de série, sei que alguma coisa vai vir e interromper isso tudo, talvez eles nem se casem, talvez Bash nem seja legitimado. Fiquei feliz com o casal no episódio, mas sei que essa felicidade não irá durar por muitos e muitos episódios.
             Para finalizar, quero deixar a fofura do Bash que ainda não estava acreditando que iria se casar com a Mary *-*

Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.


Tags: ,