7 de fev. de 2014

Beauty and the Beast - 2x12 • Recipe for Disaster
Unknown7 de fev. de 2014



Quando tudo finalmente começa a se recompor...


O que dizer desse episódio que conheço pouco mas já considero pacas? kkkkkkkkkkkkkkkk
Simplesmente apaixonada por Recipe for Disasters. Mesmo com todas as coisas ruins que aconteceram, posso afirmar que foi o melhor episódio desta temporada.
Quais os pontos positivos?
Com certeza todo o episódio foi recheado de momentos bem conseguidos e estruturados, começando com a reaproximação de Vincent ao grupo de amigos, quando as cenas mais tensas com JT.
A gente já estava com saudades do nosso querido cientista, não é? E será que sou apenas eu que ainda shipo ele com a Tess? Quando ela começou o episódio comentando com Cat o quanto os homens sentiam quando as mulheres estavam necessitadas eu só me questionava onde estava JT para tirar o atraso da menina? Claro que mesmo que ele estivesse isso dificilmente aconteceria, mas uma fã tem o seu direito de sonhar, não é?

Mas focando no nosso amado JT. Ele começou sua entrada no episódio em grande, mas coitado, era tudo uma armação e das bem grandes e chamativas para terem acesso às suas pesquisas e para o sequestrarem a fim de o obrigarem a reproduzir o soro da Muirfield para a criação de novas bestas. JT se deixou vencer pela pressão do falso Barnes e acabou por criar um composto que poderá ser um novo soro para criação das bestas. Sim, tudo isso tem uma conotação intensa negativa, mas tem uma positiva também. Porque eu sempre vejo pelo lado bom, agora que ele sabe a "receita" para o soro, ele pode criar também um antídoto, não é? Pois é, eu penso. Só realmente espero que JT consiga o antídoto, tanto para as possíveis futuras bestas como para Vincent.

No final do episódio JT revelou a Vincent que ele era o culpado por o amigo ter sido recrutado pela Muirfield para os experimentos, visto que o inscreveu como voluntário. Foi um momento intenso, cheio de remorsos e a reação de Vincent foi serena comparando a outra reação que qualquer um teria, que seria uma explosiva e culposa. Mas Vincent perdoou em silêncio porque ele tinha a consciência que o amigo já tinha pago pelo seu erro durante os 10 anos em que decidiu viver na sombra junto com Vincent, o ajudando de todas as maneiras possíveis e imagináveis e estudando incansavelmente o novo código genético de Keller. Além de que JT não o inscrevera deliberadamente para que ele se tornasse no que é hoje, ele não sabia, ele só queria proteger o amigo da Guerra e acabou o colocando em algo bem pior.

Deixando JT de lado e focando em Vincent, Cat e Gabe
Os dois estão começando a se reaproximar amigavelmente. Sei que muitos ainda torcem para eles voltarem logo e que agora que não tem mais Tori pelo meio e que Vincent está voltando para a luz - amém, meus irmãos, glorifiquemos de pé!... Se bem que eu gostava dele meio bad boy mas não FDM - os fãs estão loucos para ver VinCat se unindo again. No entanto, acho que ainda não é altura. Eles ainda têm assuntos mal resolvidos com o término deles e tudo o que aconteceu entre eles nessa fase negra do Vincent precisa ainda ser botada para trás das costas.
Sim, torço por Gabe e Cat juntos (como seria o shiper deles? Cabe? Gat? kkkkkkkkkk), pelo menos por algum tempo mas sei que, das duas uma, ou Cat dá um fora nele ao perceber que não consegue ultrapassar Vincent, ou Gabe recua percebendo exatamente a mesma coisa. Ou ainda pode haver a terceira, que é a junção das duas.
Enfim, qualquer das hipóteses que seja, sabemos que cedo ou tarde Vincat voltam. Mas preciso comentar como Cat continua sambando lindamente, ganhando sua dignidade e um pouco mais a cada episódio em que lida com Vincent e Tori e "seguir em frente" tão bem. Nesse episódio, o momento em que ela dá conselhos amorosos a Vincent foi digno de aplausos de pé da minha parte. Cat sendo minha heroína!

E os negativos?
Toda a personagem Tori é um ponto mais que negativo nesse seriado. Ainda estou tentando entender o papel dela no meio disso tudo que não nos fazer odiar ela, separar VinCat e incitar Vincent a ter 15 minutos de fama. E ah, meio que mexer com os parafusos de Vincent que se sentia afetado negativamente quando estava perto dela, tanto em seus poderes quanto em seus pensamentos. E se isso foi uma justificativa para criar o bad Keller, meus amigos, esses produtores fumaram óregano estragado.
A morte de Tori já era desejada pelos fãs de VinCat desde o primeiro segundo em que ela se colocou entre os dois e finalmente o tão desejado fim, chegou. Nesse episódio os produtores tentaram colocar Tori como a coitadinha numa tentativa de dar mais emoção à morte dela, no entanto sinto que essa tentativa saiu um pouco falha e forçada. Sim, Tori estava sozinha, dependia de Vincent porque não tinha mais amigos ou família e ele era o único da espécie dela, mas uma outra pessoa com outra mentalidade menos mimada, egoísta e manipuladora teria vingado no relacionamento junto com Vincent e conseguido talvez um mínimo de afeto por parte dos fãs de BATB. Mas essa não era Tori, ela nunca foi a coitadinha e tentarem forçar isso nesse episódio foi um gesto fraco. Tanto que ela nunca teria se voluntariado para salvar JT em outra situação que não fosse o seu último episódio como personagem. Ela estaria pouco se lixando e ficaria em casa de braços cruzados, amuada, esperando Vincent chegar e só após um pedido de ajuda de Cat para salvar Vincent, ela se prontificaria para ir até os calabouços e salvar os dois.

Minhas teorias/especulações sobre o episódio.
Em primeiro lugar eu tenho a informar que fiquei muito suspeita sobre esse Sam, marido da Detetive Landon que supostamente estava morto mas apenas tinha sido feito de refém. Eu às vezes sou um pouco lerda e certas informações me falham, mas vejam bem, eu achei que o marido da Agente Landon era um Historiador/Arqueólogo e não um cientista/químico. Então eu me pergunto como ele tinha tantos conhecimentos sobre os compostos para: 1º, ser mantido em cativeiro por 6 anos - e já vou comentar minha especulação sobre isso - e 2º, saber exatamente o que JT misturava temendo suas misturas e o alertando para não tentar enganar o falso Barnes.
E agora minha especulação. Desde o momento em que ele foi introduzido no episódio, preso em cativeiro, eu fiquei com um pé atrás pensando que poderia ser uma armadilha para incentivar JT a trabalhar cooperativamente. Principalmente naquele momento em que Barnes apontou uma arma para Sam quando JT se recusou veemente a criar o composto e mais ainda quando Sam permaneceu o tempo todo em que JT mexia nos químicos atento a cada passo e mistura.
No entanto, mesmo ele tendo sido apresentado no final do episódio como o marido não-falecido da detetive Landon e mesmo parecendo genuíno o reencontro eu ainda fiquei com um pé atrás com os dois. Com ela eu estava meio relutante, mas me mantive nos bastidores, apenas observando algum indício que demonstrasse que ela era boa ou má, sem muitas conclusões, mas agora com Sam, penso que este será o começo da participação deste casal e que muito mais ainda está por vir. Principalmente porque o soro que JT criou não foi mencionado no final. Eles destruíram? Alguém roubou? Foi deixado para trás? Levado como prova? O que aconteceu ao soro criado? É um mistério, mas eu acho que isso não terminou e que o soro vai ser usado para criar novas espécies de Feras, até porque ainda está por aí à solta o verdadeiro mandante por trás de tudo isso, o verdadeiro (Tom? não lembro do primeiro nome) Barnes parece estar conetado com isso de algum modo e com muita ou pouca participação e conhecimento no assunto, ele também terá de ser inserido de novo no seriado.









Sofia Sampaio
Sofia SampaioGeminiana de 22 anos. Extrovertida, faladora, lunática, principalmente lunática. Aficionada por séries, sonha um dia cursar cinema e ter um futuro como Realizadora, Produtora ou algo do tipo. ^_^
Me siga por aí: AboutMe.