18 de out. de 2013

Revolution - 2x04 • Patriot Games
Helena Souza18 de out. de 2013

Quando o vilão quer virar o mocinho..


         Ok, antes de começar a review, vou recapitular o que aconteceu nesses primeiros 3 episódios da segunda temporada:

  • Aaron morreu e voltou por causa da nanotecnologia.
  • Houve um desequilíbrio na natureza porque a luz foi religada - mesmo que brevemente - no final da primeira temporada. Isso inclui: morte de milhares de ratos e população super concentrada de insetos (como os vaga-lumes).
  • Monroe se arrependeu dos erros cometidos com a família de Miles e quer que Charlie o leve até seu (ex) melhor amigo e Rachel para que ele possa ajuda-los.
  • Aaron finalmente encontrou uma mulher e teve coragem para defende-la.
  • Há um clã de assassinos (ou  houve, pelo menos).
  • Descobrimos que foi o antigamente conhecido como Governo dos EUA que causou os ultimos desastres com a intenção de retomar o poder ao "consertá-los".
  • Miles teve sua mão quebrada, o que significa que o nosso espadachim está fora de cena. Ou não.
  • Estou shippando hardemente Charlie e Monroe. Não me julguem. Me apoiem. Haha.

         Ainda fico rindo nas cenas em que o Governo dos EUA fala que estiveram escondidos em Cuba durante todos esses anos.

         Como eu disse no ultimo ponto, estou shippando MUITO Charlie e Monroe. É, isso parece ser muito errado, já que eu o vejo como sendo um tio para Charlie (ele foi o melhor amigo de Miles, não tem como eu não enxergar dessa maneira) e ele já fez tanta coisa errada com a família dela... Mas isso de eu shippar os dois deve ter uns 2 episódios. Bom, na verdade, eu shippo eles desde o momento em que ela viu ele brigando por dinheiro. Que foi quando ela o encontrou pela primeira vez desde o dia em que entraram na torre. Então o episódio Patriot Games começou me agradando com a cena do Monroe - após uma briga com Charlie - aparece do nada e a salva de um bando de caras que queriam fazer bad things com ela. Devo ressaltar aqui que da mesma maneira que Charlie melhorou e muito na sua luta, a sua interprete, Tracy, também melhorou na atuação desde quando a série começou. Já consigo sentir alguma coisa Charlie dela.
         Não entendi porque o Aaron voltou da morte e Rachel continuou com a ferida na barriga. Era para ser rápida a cura, não é? Já que Rachel ficou tão envolvida quanto o Aaron com os nanos.
         Ainda falando do Aaron, eu realmente estou confusa com o que está acontecendo com ele. Sei que não há nada de místico na série, mas me pergunto como que ele conseguiu ter aquela "visão" do Miles. Será que os nanos conseguem compartilhar com outros tudo o que captam? Porque então os nanos estavam nos vaga-lumes que estavam no mesmo ambiente que Miles, aí compartilharam essa informação com os nanos que estão no Aaron. Quanta dúvida! E quanto mais dúvidas, mais eu fico tentando criar hipóteses.
         Começo a gostar mais ainda de Revolution quando a cada episódio eles mostram um Governo mais ardiloso e mau, do tipo que faz qualquer coisa para conquistar o que quer. Sim, eu sei que todos os governos são assim, sem escrúpulos, mas é que tenho uma certa tendencia a gostar mais do programa quando ele escancara isso. Revolution não está me desapontando. Mas fico com uma questão: por que somente Miles, Rachel e Aaron perceberam que algo está de errado? Sei que os outros estavam desesperados por alguém conhecido para colocar ordem em tudo - no caso, esse alguém é o Governo -, mas eles não acham super coincidência chegarem bem na hora? Me perguntei isso quando eles apareceram no campo de refugiados da Geórgia e quando apareceram para "salvar" do clã de assassino. Ainda na questão clã assassino, fiquei surpresa ao vê-los morrendo de medo do exército americano. Com isso a gente imagina o quão barra-pesada esse Governo é.
         Estou querendo saber o que significa aquele simbolo que tem em todas as comunicações do Governo.
Deve ser algo muito maior. A ideia de querer dominar o mundo não me passa longe da cabeça.
         Neville sendo Neville nesse episódio: procurando o ponto fraco de seu inimigo e o usando para que as coisas saíam da maneira que ele quer. Que isso, um patriota usando heroína? Neville é contra as drogas, sabia? Alguém pode morrer de overdose... Gosto de ver Neville com esses lapsos de paternidade demonstrando amor e preocupação para com Jason, é tipo encontrar alguém com o banho em dia nessa série: coisa rara.
         Miles falou que toda ocupação merece uma boa resistência e em seguida mostrou Charlie e Monroe indo para onde eles estavam. Confesso que quero ver a dupla M&M novamente. Pra mim eles são uma dupla e tanto. Não aceito Miles e Monroe sendo inimigos. Pronto falei.

         Momento WTF do episódio: Aaron consegue controlar qualquer matéria agora? Realmente são os nanos? Continuo achando aquilo o que disse mais acima, mas os soldados ficaram em chamas de repente! Aaron deve realmente ter virado algum super-humano. Só pode.

Ps: Sinto falta daquela abertura sinistra que tinha na primeira temporada, eu a amava :/
Ps2: Ainda tento entender como o Miles com a mão toda arrebentada - e ficou mais depois do "crec" que o cara fez - conseguiu ganhar uma luta com um cara que estava louco de raiva. Miles é Miles, não é à toa que ele é o principal.


Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.