15 de jan. de 2014

Revenge - 3x12 • Endurance
Helena Souza15 de jan. de 2014

 "Essa é a história de um soco que fez um fandom inteiro amar um personagem"..

                 Eu não sei direito quem disse isso, só sei que li nos comentários do episódio lá no Banco de Séries. E olha, essa pessoa me representa. Eu nunca gostei muito do Jack, ele quase não tinha um papel - a não ser o fato de ele ser a "âncora" que lembrava Emily de seu passado como Amanda -, e ultimamente quando tentava fazer algo, estragava os planos da nossa revenger e ela tinha que pensar em um novo caminho rapidamente. Mas as coisas pareceram mudar nesse episódio. Daniel tinha ido conversar com Sara sobre a suposta tentativa de se matar no dia do casamento de seu amado, ela se nega em querer ter mais com ele, Daniel então lhe diz que Emily é uma farsa e e depois de não gostar que ele achou que ela tinha tentado se matar, Sara explica que na realidade havia ficado bêbada e sem querer desmaiou na banheira e tenta ir embora, mas Daniel não deixa, a segurando pelo braço. Jack então aparece e... BAM! Já um soco no Daniel. Sinto que eu e todos os outros amantes da Emily abriram um sorriso com essa ação.

Jack socando o Daniel, momentos...

                 Enquanto um Grayson está apanhando, o outro Grayson, a matriarca da família quer que Emily seja transferida do hospital para casa, a fim de quer, se a noiva ferida se lembrar de algo, ela poderá ser contida. Niko a ajuda nessa transferência e passa a ser a enfermeira da Emily. Falando nela, descobrimos mais sobre essa misteriosa mulher, não descobrimos o que era aquele líquido que estava prestes a injetar na Emily no episódio passado, mas descobrimos que ela tinha um caso com Aiden e ele a abandonou no Japão. Descobrimos também que, eles realmente tinham um caso porque quando Emily disse para Niko que estava noiva de Aiden, ela foi pega de surpresa e mais tarde confrontou o britânico.

                 O que quase me fez ter um ataque foi quando Emily ficou convicta de que não iria mais se vingar. Para mim não fazia sentido, agora era hora dela voltar com força total! Mas não, ela queria ter uma vida normal, pensou que essa vida de vingança não valia mais a pena. Victoria Grayson, coitada, sem querer é que foi a causadora para que Emily voltasse a querer se vingar, ela disse para a revenger que devido aos ferimentos da bala e a cirurgia, ela não poderia mais ter filhos. Isto foi o fim para Emily, nas palavras dela "Tiraram meu pai, a minha mãe, meu melhor amigo... e agora isso?". Isso mesmo Ems, é desse jeito que nós queremos ver você: sangue nos olhos.

                 E o que dizer sobre Patrick? Esse carinha que só sabe fazer besteira na série. Ele disse para Victoria que iria pegar aquela caixa de Nolan, para que Ems fosso oficialmente desmascarada (Victoria achava que ela era apenas uma interesseira). Por isso que ele quis fazer uma visitinha para Nolan, seu objetivo era embebeda-lo e pegar a caixa, mas nosso gênio é um gênio e percebeu que Patrick o queria deixar bêbado, quando o bastardo percebeu que Nolan estava bebendo apenas água, digamos que ele encurtou o caminho para que seu amor desmaiasse. E foi então que rolou a cena que todos ficamos "OMG"
na promo desse episódio: Victoria abrindo a caixa do infinito. Ems chegou bem na hora, ainda apreensiva se havia dado certo o seu plano - Niko tinha escutado a conversa entre mãe e filho e contou para Ems, ela por sua vez contou para Nolan, que trocou a caixa -, e havia dado: o que havia dentro da caixa apenas a culpava como sendo uma stalker interesseira. Pelo menos meu desejo da review anterior, de que a caixa não tivesse coisas realmente incriminadoras, foi "atendido".

                 Ufa!

                 Nolan deixou barato para Patrick? Não, claro que não, o bonitão não quer tanto conhecer mais a mãe? Então Nolan vai, digamos que, dar uma forcinha nisto daí através de uma carta. Emily Thorne parou por aí? Não, claro que não, ela convocou a impressa até a Mansão Grayson para dizer quem havia atirado nela, Daniel e Victoria ficaram com medo de Ems dizer que havia sido seu próprio marido, mas ela disse que havia sido Lydia e que a família oferecia 10 milhões de dólares para quem a encontrasse (posso participar dessa busca também? rs). Emily deixou claro para Victória e Daniel, no fim do episódio, quando só estava os três, que sabia que era Daniel quem havia atirado nela e que não falaria nada se o rapaz não se divorciasse dela. E TÃDÃA! Ems arranjou um jeito para continuar na mansão e prosseguir com o seu plano de vingança.

                 Para terminar o post, aqui vai uma imagem que na minha opinião - da maioria, aposto - é a mais fofa do episódio. E a que dá mais dor no coração ao lembrar que Ems não pode mais ter filhos.


Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.
Tags: ,