20 de out. de 2013

The Tomorrow People - 1x02 • In Too Deep
Unknown20 de out. de 2013


"Às vezes a vida é sobrevalorizada. Não nos contentamos até termos o que querermos e quando temos, apenas desejamos voltar atrás."


Eaê, Reviewzeiros *-*
Tudo bom com vocês. Hoje vos trouxe um review melhorzinho sobre TTP, para me redimir com o fracasso do meu primeiro review sobre o primeiro episódio do seriado.
Então aqui vamos para o review de hoje.

Qual o ponto mais alto do episódio?
Tenho a dizer que essa série não tem muitos altos assim para serem mensionados como "altos". Então acho que vou ter de falar dos pontos médios e dos que se aproximam de ser um ponto alto.
Por exemplo, a cena onde o seu tio desconfiou que ele pudesse estar passando informações para o inimigo e mandou uma telepata mais treinada e, desculpem o termo da palavra, "fodona" para ler a mente dele e aceder a memórias. Por sorte Cara deu uma sugestão que deu resultado. Sendo Stephen tão poderoso como tem aparentado desde o começo, eu estava mesmo esperando que ele conseguisse "bloquear" de alguma forma o acesso à sua mente e passar naquele teste.
No entanto Jedikiah ainda está com um pé atrás, afinal Stephen não tem se mostrada tão condescendente com a sua maneira de lidar com os Seres do Amanhã, como se eles fossem uns animais.
Outro ponto médio do eps não no sentido de ter sido importante, mas por ter sido interessante de se ver, foi quando Cara e John estavam treinando no ringue de boxe. Foi legal ver dois "supostos amantes" se batendo e usando o poder do teletransporte. Essa era uma coisa legal que eu queria realmente ver com mais atenção e pormenor.
Um ponto médio alto que também me interessou bastante no personagem, foi quando ele tentou se identificar com o garoto que os Ultra estavam caçando.
E foi interessante ver o quão extensíveis e poderosos podem ser os poderes dos Homo Superior. Dá uma idéia muito mais abrangente sobre os três T's porque quando imaginamos telepatia, telecinese e teletransporte vemos coisas muito cingidas, mas gostei de ver o quão abrangentes elas se tornaram em TTP.

O ponto mais baixo?
Sinceramente essa série também não tem pontos baixos. Ela é toda recheada de pontos médios que podem tender para o mais alto ou para o mais baixo.
Mas um ponto que me deu nos nervos foi a cena em que Stephen confrontou o tio sobre a maneira como ele estava lidando com os Seres do Amanhã. Ok, certo, ele estava revoltado, mas ele podia ter sido mais inteligente nesse ponto e não se entregar de bandeja às desconfianças de Jed, certo? Enfim, mas isso é uma crítica normal à reação do personagem, não ao enredo da cena, porque coicide bastante com um possível realidade.
Sim, eu sempre comparo realidade com fição, mesmo a fição sendo algo inventado e não-real, eu sempre prezo por manter as coisas mais banais o mais terra-a-terra possíveis.

Comentários sobre os personagens, relações e interações.
Começando por Jedikiah. O que posso dizer sobre o tio de Stephen. Eu esperava um pouco mais. Não sei. Mark Pelegrino é tão bom ator que me revolta lhe terem passado um papel tão apagadinho. Era suposto Jedikiah ser o vilão mais fodão do seriado e isso não acontece. Ele só parece aquele patrão chato e implicante que fica azucrinando o ouvido do trabalhador. Cadê a evildade dele? Cadê ações que possam transmitir medo aos espetadores e aos próprios personagens, mas o que eu vejo é um monte de gente tendo medo de Jedikiah à toa. Quer dizer, eles nem têm bem medo de Jed e sim da organização que ele gere, né? Só acho que os produtores têm de melhorar um pouquinho e conseguir mais destaque para esse vilão.
Sobre Stephen. Ele está me conquistando aos poucos, mas ainda não o suficiente. Acho que o que mais me atrai nele são os seus poderes e o seu potêncial. Como personagem ele é bastante desinteressante.
Cara, John e Stephen. Possivelmente um triângulo amoroso, na cabeça de muitos espetadores, mas na minha não. Para mim Cara e John são um casal, mesmo que não assumido, eles têm química, têm sentimento, e a relação de Cara com Stephen é de pura preocupação, cuidado e interesse, nada mais que isso. Se houver algum sentimento por parte de Cara, é algo mais fraternal, como irmãos. Eu não vejo Cara sentindo algo por Stephen, ainda que o mesmo não possa se dizer do rapaz. No entanto eu só consigo vê-lo com Astrid, a melhor amiga e a única que tem estado do seu lado apesar de tudo. No entanto, o modo como estão fazendo a personagem Astrid reagir mal aos "surtos" de Stephen, algo me diz que cedo ou tarde ela vai pular fora do seriado e os produtores vão forçar um triângulo amoroso inexistente.
Sobre o pai de Stephen...algo me diz que se ele está vivo, ele está desmemoriado. Não me perguntem porquê, mas é só um palpite que possa justificar o sumiço dele. Ou então Jedikiah - ou os seus superiores - o têm em mãos...desmemoriado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Considerações finais e gerais sobre o episódio.
Eu acho que já generalizei bastante as minhas opiniões ao longo dessa review. Não tenho muito mais a dizer como crítica. Sim, é uma série bastante mediana. Como tele-espetadora, o seriado me entretém o suficiente para continuar a assistir e ter uma pequena paixão por ele, mas não me faz cair de amores ou torcer por algum personagem. A história é bastante boa, mas o uso que os personagens têm feito dela, tornam-na bastante mediana, infelizmente. Espero que isso melhore por diante, ou o seriado não terá uma segunda temporada.

E é isso, Reviewzeiros. Fiquem bem.
See ya o/

Sofia Sampaio
Sofia SampaioGeminiana de 22 anos. Extrovertida, faladora, lunática, principalmente lunática. Aficionada por séries, sonha um dia cursar cinema e ter um futuro como Realizadora, Produtora ou algo do tipo. Essa sou eu. Tenha o prazer. :3