2 de fev. de 2014

Beauty and the Beast - 2x11 • Held Hostage
Unknown2 de fev. de 2014


The real you needs to come out!




Quais os pontos mais altos?
O que posso dizer de Catherine Chandler. É sem dúvida a personagem feminina mais batalhadora, independente e romântica - não em um sentido amoroso, mas em um sentido heróico - da atualidade. Claro que podemos incluir muitas outras, como Beckett e Daenerys, mas me refiro a uma junção do mundo sobrenatural e "humano", com a atualidade.
Nesse episódio podemos ver ela realmente seguindo em frente de Vincent e Tori e mesmo em momentos que envolvem os dois, ela não se demonstra afetada com nada. Seus objetivos são concretos, conseguir o colar para conseguir descobrir sua conexão com a sua antepassada. E o modo como ela sambou na cara de Tori em vários momentos, como na sala de interrogatório, não dando a mínima para as provocações de Tori e sendo superior, ou como na sala de arquivos quando Tori quis se armar em Jet Li e acabou levando uma kong fuzada que a nocauteou. Essa cena de Cat batendo em Tori foi ÉPICA, no entanto ainda achei bem pouco para o que a ruiva merecia!

Gabe, como não se apaixonar cada dia mais por ele. Ele respeita todos os momentos e tempo de Catherine, mais até do que ela pode compreender. Ele a conhece como nem ela mesma se conhece e sempre a surpreende. O amor dele é puro, sincero e altruísta. O que importa pra ele é o bem-estar de Cat e apenas espera dela o que ela realmente puder oferecer com todo o seu coração. Ele compreende o passado dela com Vincent e coloca todos os seus sentimentos de lado quando se trata de investigações, como por exemplo quando ele se ofereceu para trabalhar com Vincent na busca para achar o colar e Vincent apenas se demonstrou um recalcado que levou um tapa de luva branca após insinuar que Gabe ainda estava esperando por Cat ao que Gabe respondeu em Mode Globeleza, sambando na cara do besta que era Cat que estava esperando por ele. Outro momento ÉPICO no episódio e muito bem conseguido, pois a cara de c* de Vincent foi impagável!

Tess, sério, tadinha dela. O que era pra ser um aniversário fantástico se tornou em um banho de sangue e muita tensão, sendo feita de refém com uma arma apontada para sua cabeça inúmeras vezes. Parecia até que os bandidos sabiam que ela fazia anos e queriam lhe oferecer um "presente" não muito agradável.
A Detetive Langdon tentando desvendar o mistério Tess que a mesma escondia, conseguindo sacar breves infos, mas foi muito legal ver como ela recuou sem medo depois de quase se ter desbocado sobre o segredo das feras, não se importando muito que a Detetive soubesse que ela estava mentindo e escondendo na cara dura.
No final foi muito amor amor o abraço que ela deu a Vincent. Inesperado, constrangedor, mas perfeito.
E mais uma vez, Gabe sambando na cara de Vincent insistindo para ele aparecer na festa de Tessa após a mesma o convidar. Vamos Vince, admita, Gabe é muito melhor que você para Catherine. Pelo menos por enquanto, certo? Vai lá fazer de babá para a menininha nojentinha mimada da sua "alma gêmea" primitiva, vai. E quando cansar e voltar a ser um homem de verdade, volta e rasteje pela mulher que perdeu.

E os mais baixos?
Tori consegue ser uma personagem tão odiosa que todos nós apenas queremos que ela morra. Mesmo sabendo que ela ainda tem muitas pontas nessa temporada. Quando ela fez o joguinho de provocação contra Cat quando a mesma apenas estava tentando ajudá-la, dizendo que Chandler apenas estava com ciúmes do seu "namorado", eu apenas torci que Cat mandasse ela ir para um lugar meio nojento. Mas Cat foi superior como sempre, ignorou a mimizice e infantilidade de Tori e ainda a ajudou em todos os momentos.

Vincent fazendo papel de Jackass irritante, desde o começo até o fim do episódio me fazia questionar se ele era um projeto de Tori masculino e pensar que ele realmente merece alguém tão ridículo como ela pois Catherine é muita areia para o caminhãozinho dele. Ele se tornou tão superficial e insensível que realmente foi impossível reconhecê-lo. Não há nele um único resquício do antigo Vincent. Seja o antigo Vincet da Cat seja o antigo Vincent antes de ser uma Fera.

Considerações finais.
Esse episódio foi bem melhor que muitos outros dessa temporada, voltamos às partes investigativas da primeira temporada, com o contraste de um novo Vincent. Finalmente ele admitiu que é muito melhor trabalhar com Catherine do que sem ela.
Por sorte, vimos nesse finalzinho que Vincent optou por salvar Catherine, Tess e os outros mesmo quando o colar anulou seus poderes de fera, o impedindo de escutar a "rezinha" de Cat implorando para ele salvar todos e pedindo perdão pra ele, no entanto ainda não me desceu ele acusando Cat e toda a sua linhagem de destruir quem ele era. Sério, muito mimizento isso. Ai ai Vince, está convivendo muito com Tori.










Sofia Sampaio
Sofia SampaioGeminiana de 22 anos. Extrovertida, faladora, lunática, principalmente lunática. Aficionada por séries, sonha um dia cursar cinema e ter um futuro como Realizadora, Produtora ou algo do tipo. ^_^
Me siga por aí: AboutMe.