19 de out. de 2013

Beauty and the Beast - 2x02 • Kidnapped
Unknown19 de out. de 2013



It's all about his kiss, contaminates my lips. Our energy connects  it's simple genetics. I'm the X to his Y. It's the colour of his eyes. He can do no wrong no he don't need to try. ♪
Oláa Reviewzeiros :D
Tudo bem por aí? Aqui tá tudo tranks.
Desculpem a demora, mas não tem sido uma semana fácil. :/
Mas, voltei para mais um surto incontido em formato de Review. 

E antes de mais nada, por favor, assinem essa petição, espalhem por vossos amigos, façam ela chegar ao maior nr de pessoas que sejam fãs da série e queiram ver uma 3ª temporada de BATB. http://www.change.org/en-CA/petitions/the-cw-television-network-get-beauty-and-the-beast-a-3-season
Sim, o seriado ainda agora começou, mas se recordem da correria que foi no final da temporada anterior para mobilizar uma campanha grande o suficiente para conseguir manter a série em uma nova temporada. Né? Mais vale prevenir do que remediar. u.u
Eu estou fazendo essa resenha por tópicos, porque, mais uma vez, eu estou fazendo a resenha após ter assistido o episódio. Só que dessa vez eu tirei apontamentos, então não se admirem se tudo parecer demasiadamente organizado e sem ponto de enlace.


E pra começar tão bem o episódio, qual a principal notícia do dia?
O Playboyzinho arrogante, vulgo: Li Zhao, foi a grande vítima do final do episódio anterior. Terá sido mesmo Vincent a matá-lo? Aí fica a questão, mesmo que tudo aponte e indique para ele ser o maior, principal e único suspeito, eu ainda tenho cá minhas dúvidas. Seilá. Chamem teimosia ou sexto sentido, como quiserem. :3
Em meio à investigação, Tess - pausa para comentar o lindo novo look da atriz/personagem. Simplesmente in love - conversa com Cat sobre Vincent estar possivelmente se tornando um assassino incontrolável, mas, a doce Cat só quer passar um tempo com ele. #sosweet #ironicmood
Porque faz todo um sentido o carinha matar as pessoas numa boa e ela achar que se passar um tempo romântico com ele vai conseguir domesticá-lo.
Oh queridinha, ele pode ser, tecnicamente, um monstro, mas ele não é domesticável. #fikdik
De novo Gabe está começando a me convencer de que é um good cop e largou de ser um bad guy desde o momento que a "monstrabilidade" parou de se manifestar. Mas vejam bem. Eu disse tentando. Como eu digo, eu confio nele sempre desconfiando.

De volta à estação policial, Tess e Cat conversam e ... Pausa para congelar a câmara na minha cara, acompanhado de uma musiquinha com um Oioioi viciante após escutar o comentário infeliz de Catherine.
Sério, Cat? Sério mesmo que você disse isso? Comparar Li Zhao a Darth Vader?? Não...pra mim chega...não vou continuar comentando isso apenas para aumentar minha indignação.
Mas Cat está começando a passar dos limites em todos os campos, nessa temporada.
Além de ter atitudes impensáveis, ela está usando JT de cachorrinho pra farejar o paradeiro de Vincent. Apenas ofendida com essa nova Catherine. O que fizeram com você? Só no desgosto.
Enfim, Cat vai até o antigo/novo esconderijo de JT e Vince (paura para tentar entender porque JT não tem uma casa própria) e ela conversa com ele sugerindo uma idéia de ganhar a confiança de Vincent. Em sua mente extremamente romântica, ela acha que se der (se é que me entendem) para o Vince, ela vai conseguir algum progresso e vantagem em trazê-lo de volta. Pode isso, produção? u.u

Num take diferente, mostram o verdadeiro pai de Cat conversando com um subordinado seu sobre Vincent, a fim de descobrir o paradeiro do mesmo.
Ao que parece, Vince não está apenas sumido para Cat. Ele também está "fugindo" da vista dos chefões (dúbios) do FBI.
No entanto Vince vai atrás de Cat lá no roof do prédio dela, pois sabe que ela está procurando ele. A "inocente" e romântica da Cat se coloca falando aquelas coisas bobas e românticas que me fazem ter saudades do tempo das vacas gordas de Vincat, mas o modo frio e indiferente com que Vince trata ela cortando meu coração.
Sim, eu sou bipolar. uma hora eu estou mandando Cat pastar as vacas, outra eu estou torcendo por eles. O que posso fazer quando um personagem me irrita, mas o casal que eu shipo compensa esse meu "desamor"? Daí fica essa bagunça que só.

Vincent vai embora, mas vocês acham que Cat dá espaço pra ele respirar sem ela? Não, né? (Oh, viu eu bipolar de novo?) Daí Vince vai de táxi até um presídio e com uma Spiner ele aponta até um preso e atira um dardo com algum composto químico que o faz ter uma convulsão e ser levado para a enfermaria.
Vincent se infiltra no presídio como médico e encurrala o tal homem, tentando extrair algumas informações dele e assim que as obtém, ele apanha Cat o espionando e meio que nocauteia ela e a "rapta".
Por sorte o Gabe sempre está "colado" na Cat e vigiando os passos dela o tempo todo, a fim de corrigir todas as suas burradas.
Cara, isso se torna repetitivo. Segundo episódio, segunda vez que ele faz isso. Mas é para um bem maior, né?
Mas sabem, Vincent como bad guy parece que nem aquelas novelas mexicanas com os gêmeos bom e mau. Parece uma pessoa completamente diferente. Teorias loucas em minha mente viajada. But...it's so damn sexy!! Carai, eu tenho sérios problemas. Minha opinião: Começo achando que durante os três meses que o FBI e a Muirfield estiveram com Vincent, além da lavagem ao cérebro implantaram um chip estilo Chuck e ele agora é um Avanger. Ok, demasiados crossovers na minha cabeça. kkkkkk

Enfim. Vincent leva Catherine até o esconderijo dele, em um barco. Eles têm um momento de conversa, debate, briga, seilá. O fato é que Cat está lambendo o chão que Vince pisa e terá de provar que não está ali pra tramar ele. O que será bem difícil visto ela não ter quaisquer provas de que eles são ou foram namorados. Mas ela é esperta. No entanto fiquei com pena da Cat depois de ter conseguido levar seu "plano" adiante e se ter entregue a Vince e ele a mandar se vestir logo que terminam. Mesmo que tenha sido por motivo de ter-algo-maior-e-mais-importante-que fazer, o modo como ele falou soou muito a "pronto, fizemos lero-lero agora get out.", tanto isso quanto aquela parte dele querer segundo round pra ver se lembrava mais rápido dela. É Cat, você "deu a alma", agora vai ter se de habituar a ser "usada".

Daí voltam a cena para Tess, Gabe e JT, que rastrearam os passos de Cat e chegaram até a frente do presídio. E eu rio com as brigas do JT e da Tess pois eles parecem cão e gato disputando a Cat. E o coitado do Gabe tendo que fazer de pai dos dois e os separar. Se bem que ele também está disputando por Cat para conseguir a confiança dela. Eu só acho que ele está se esforçando demasiado para isso. Está quase parecendo um Evan - que deus o tenha - da vida, querendo à força toda proteger Cat e encrencando Vince. No entanto, unlike Evan, nessa temporada os esforços de Gabe têm sido úteis para "salvar" Cat das trapalhadas dela. 

Vincent vai cumprir sua missão misteriosa e vai até a uma discoteca ter com uma garota.
Pausa para Jay Ryan usando Derek como nome de disfarce? Sério isso, produção? Depois uma pessoa morre com tanta perfeição e ninguém sabe porquê? - meus amigos íntimos saberão o porque desse meu "surto". Relevem. u.u
Enfim, Cat seguiu Vincent até à disco e ele, com todos esse ultra sentidos dele apuradíssimos, conseguiu isolar o som do bater do coração dela - achei tão lindinho isso - e resolve ir até Cat e colocá-lá "contra a parede". E o ponto alto foi a frase que ele disse: "Ok, we this possessive before? 'Cause you're like a dog with a bone." Auch, essa doeu demais, amigo. But, you're right, anyway.
Logo daí aparece um cara suspeito que tenta "raptar" a garota com quem Vince veio se encontrar. Gabe aparece na tentativa de impedir um mal maior e logo de seguida aparece Vincent também e ele não é nem um pouco gentil com Gabe, correndo atrás do carinha que levou a garota.
Cara, fiquei supre surpresa com o aparecimento desse novo "monstro". Comassim produção? Vince sendo o protetor e daí vem esse cara, igual a ele, querendo matar a tal garota por um motivo que eu ainda não sei. Sim, eu ainda estou tentando entender a relevância e a conexão, mas daí que eu sou lerda, então relevem. E daí que começou aquela luta de titãs e Cat aparece a tempo de ver o seu amado e doce príncipe encantado ser torando em um frio e impassível assassino/monstro. No surprise at all, mas a cara de lerda dela fez parecer que aquilo que via era muito novo para ela. u.u

Depois disso mostra o JT em um bar e Tess aparecendo. Cchei tão lindinho Tess e JT fazendo as pazes e até se tornando amigos. Man, minha mente deturpada já está criando um ship aqui u.u 
JTess u.u 
Me digam que não sou a única. Please.
Daí vem o Gabe e ele começa juntando as peças todas e fazendo a história do Cartel ter sentido, adicionando ainda as teorias sobre o porquê de Vince estar fazendo esses trabalhos sendo que a Muirfield foi destruída. Mas Cat, idiota, não acredita naquela possibilidade, né.

De novo Cat e Vince se encontram lá no telhado do prédio dela, mostrando a pobre Cat toda esperançosa e saindo mais uma vez desiludida, maaas, não frustrada de suas tentativas de fazer Vince se recordar. Nisso ela sai falha, mas no trabalho de conquistar o coraçãozinho de pedra em que Vince se tornou, está resultando. Ebaaaaa.
Enfim, mas Cat sendo a personagem irritante que está se tornando, acaba pressionando os nervos frágeis de Vincent e ele não reage da melhor das formas. Apenas fiquei chocada, furiosa e so so so sad com a Cat se tornando vítima da Lei da Maria da Penha. Tadinha. 
Quéisso, Vince. Daí, a mulher fica com raiva e resolve te entregar para o Gabe e tu se lasca.
Sejam contra a violência nas mulheres.
1 bjo

Sofia Sampaio
Sofia SampaioGeminiana de 22 anos. Extrovertida, faladora, lunática, principalmente lunática. Aficionada por séries, sonha um dia cursar cinema e ter um futuro como Realizadora, Produtora ou algo do tipo. Essa sou eu. Tenha o prazer. :3