26 de jan. de 2014

Beauty and the Beast - 2x10 • Ancestors
Unknown26 de jan. de 2014


"You'll be surprised by the new me."
Eaê gente, tudo bom com vocês?
É, estou de volta com mais uma review e minha indecisão e disposição me fizeram voltar ao esquema prático e organizado de dividir o episódio em questões, o que não quer dizer que vez ou outra eu não possa mudar o esquema. rsrsrs
Se acostumem com minhas inconstâncias. Sou uma geminina.
Mas vamos nos focar no episódio?

Qual o ponto mais alto?
Gostei quando Vincent se impôs ante as vontades de Tori após a entrevista. Nesse começo deu pra perceber que Vince não está satisfeito com o fato de ter de mentir mais quando Tori o havia dito que se ele se revelasse vivo ele não teria mais que se esconder e Vincent responde com a frase que marcou esse início de episódio: "I'm lying about myself more then I've ever had."

O que mais se destacou nesse episódio, e com muito orgulho, foi as atitudes de Catherine diante toda essa adversidade de término de namoro com Vince e ter de seguir em frente. Ao contrário do que falei no meu review anterior e meio que em um modo de dizer "Você estava errada", Cat voltou a nos mostrar porque é uma personagem diferente e forte das outras típicas séries de romance sobrenatural. Ela retornou com toda a sua força, determinação e vontade de trabalhar, após dar um ponto final no episódio passado à sua ligação "obsessiva" com Vince. Claro, como é óbvio, ela ainda tem algumas dificuldades em lidar com algumas coisas, o que é completamente normal visto que sentimentos não se apagam com um piscar de olhos, mas foi bom ela ter aceitado esse novo caso, mesmo que intensamente arriscado, ter conhecido Patrick, meio que se envolvido com ele um tanto mais intimamente que o necessário e ter visto nele alguém que merecia uma segunda chance e não ser condenado e arrastado pelos pecados e escolhas de Pete.

E claro, não podia deixar de faltar nesse ponto alto, meu comentário apaixonado sobre o desfecho do episódio. Beijo GabeCat! Vocês não imaginam a emoção que foi para mim ver Catherine tomando ela mesma a decisão de beijar Gabe, para total e completo espanto do mesmo. Foi lindo ver o ar bobo e apaixonado dele, tocando os lábios após o beijo e eu sinceramente estou torcendo loucamente para eles dois se darem uma oportunidade, ainda que eu também tenha adorado ver Cat com Patrick. No entanto acho que este último foi apenas um meio para Chandler perceber que pode sim seguir em frente e tentar ser feliz com outra pessoa que não Vincent e ninguém melhor que Gabriel para ocupar esse lugar.



E o mais baixo?
Achei um tanto ridículo o fato de Vincent aceitar virar uma "celebridade" instantânea e participar em talk shows como se ele não tivesse tantos problemas e segredos macabros a esconder do mundo.
Tori cada vez tem se tornado uma personagem mais odiosa e manipuladora, que força uma conexão com Vincent para se manter do lado dele e o que mais me faz sentir raiva é o fato de ele realmente a escutar e se deixar manipular. Mas é como JT disse em algum ponto do episódio, a conexão de Vincent e Tori é forte e primitiva pois eles podem ser as duas últimas bestas do planeta.

Fiquei extremamente revoltada com a atitude de Vincent para com Catherine aquando do plano de recuperar a Jóia do Cónsul Russo. Tudo bem que eles tinham alguns assuntos pendentes e que ele podia estar machucado com o fato dela não estar tão suscetível a ele e realmente estar disposta a ferí-lo para o parar, mas a atitude que ele teve na festa foi sem justificativa, foi como se ele fosse uma pessoa completamente diferente e pela primeira vez eu fiquei totalmente insatisfeita e desgostosa com esse novo Vincent. Por mais que ele apenas queira por um fim de uma vez por todas a essas questões sobre a verdadeira origem da sua espécie e talvez, seu desejo mais profundo, achar um antídoto para acabar com a Fera dentro de si, não justifica a sua atitude desprezível durante a festa, usando de artifícios atípicos do Vincent Keller que todos conhecemos ao longo dessa temporada e meia. Tal como ele disse a Tori: "Meu futuro é o meu passado. Descobrir quem eu sou ou quem eu fui é algo que quero saber, porque é real. Não é mais uma mentira."
Mas o que mais me surpreendeu, ou nem tanto, foi o fato de ele estar disposto a eliminar qualquer um que interferisse no seu caminho para chegar à Jóia.



Minhas teorias/especulações sobre o episódio.
Achei imensamente interessante trazerem essa nova abordagem sobre as Feras. Inserirem que as Feras não foram apenas e só criadas em laboratório e que os testes antevieram de amostras de DNA que foram sintetizadas para serem fabricadas em massa, torna toda a história do seriado mais curiosa e interessante.

Confesso que houve momentos do seriado, após regressarem com essa 2ª temporada, que eu duvidei que eles conseguissem aparecer com algum tema que desse um novo UP ao seriado.
A primeira temporada foi toda centrada na Muirfield e quando a mesma foi destruída logo no começo do episódio eu pensei: "Nossa, agora os personagens vão andar à deriva sem um foco.". Daí eles inseriram essas missões para Vincent e eu pensei: "Ok, um foco temporário, mas não sei como eles vão arrastar esse tema até o final da temporada. Acho impossível.". Então esse tema acabou e eu pensei, "Que mais eles vão inventar? Já inseriram a Tori - personagem que eu vou comentar já já com teorias - mas nada está definido como um enredo a ser seguido, eles vão se perder." E novamente fui surpreendida com essa jogada de mestre de a espécie ser milenar e original e não apenas um experimento científico.

Me focando na Tori. Eu já tinha essas especulações sobre a personagem desde que ela apareceu. Primeiro pela maneira como ela "foi transformada". Ela não sofreu nenhum experimento, ela simplesmente foi "ativada" após a morte do seu pai, que já era uma Fera há anos. Daí eu pensei em minhas teorias que se o pai dela tivesse sido experimentado antes dela nascer, de alguma forma quando a esposa dele engravidou, Tori tivesse herdado esse novo DNA do pai e por isso, consequentemente, ela acabasse por ser transformada em algum ponto da sua vida.

Mas outras questões que me inundavam era o fato de até agora só ter visto Feras masculinas. Bem, pelo menos eu não me recordo de terem mencionado alguma Fera feminina e eu me pergunto se a Muirfield não testou em mulheres por escolha própria ou se os experimentos falhavam nas mesmas por algum tipo de rejeição ou algo assim.

Com essa nova revelação de as Feras serem uma espécie milenar, eu me pergunto se o pai da Tori não possa ser algum tipo de último descendente dessa linhagem da espécie e que por esse modo a Tori tenha herdado o DNA por ser a única descendente da linhagem, que só foi revelada a si mesma após a morte do seu pai? É, muitas coisas ainda precisam ser esclarecidas e penso que essa é uma nova temática para justificar a união e conexão de Tori e Vince.



Considerações finais do episódio.
Em jeito de brincadeira termino dizendo que mais uma vez Teen Wolf faz uma ponte em BATB e dessa vez é Peter Hale que veio visitar.
O episódio veio cheio de surpresas e emoções, umas boas e outras nem tanto, mas penso que após o final do episódio passado eu pude perceber que essa temporada finalmente está tomando um novo e surpreendente rumo.











Sofia Sampaio
Sofia SampaioGeminiana de 22 anos. Extrovertida, faladora, lunática, principalmente lunática. Aficionada por séries, sonha um dia cursar cinema e ter um futuro como Realizadora, Produtora ou algo do tipo. ^_^
Me siga por aí: AboutMe.