25 de out. de 2013

Revenge - 3x04 • Mercy
Helena Souza25 de out. de 2013

Incluí na lista de planos que deram errado..

               Algumas vezes eu paro e tento entender a relação de Victoria com Conrad. Sério, sei que o que eles mais aparentam é que estão um com outros por puro interesse. Mas depois daquele episódio da segunda temporada em que eles dois tinham uma arma apontada para a cabeça, eu vi que tem uma parte, mesmo que pequena, do Conrad que gosta de Victoria. Mas e Victoria? Realmente não tem algum lado dela que gosta de Conrad? Ele foi o responsável pela prisão de David Clarke, então é de se esperar que Victoria tenha uma certa repulsa para com o marido, visto que ela realmente amou o pai da Amanda. Mas é que tento entender como que estão casados há tantos anos e ainda assim não sentirem algo. Ok, sei que não é tão raro encontrar casais assim, mas mesmo assim continuo achando estranho u.u

                Bom, depois desse breve desabafo, vamos para a review. A ultima cena do episódio da semana passada foi o acidente do carro onde estava Conrad e o padre Paul, e infelizmente – até porque não ia ser tão fácil assim Conrad se entregar nessa série – Paul morreu.  Agora dona Emily vai ter que se virar se quiser que Conrad confesse alguma coisa. Mas também esse acidente não é alguma coisa fácil de entender. Conrad disse que quem estava dirigindo era Paul, então, entende-se que o próprio padre jogou o carro para o inevitável. Mas as chances de Conrad estar mentindo são enormes. O bom – ou ruim – de Revenge é isso: você nunca sabe quando a pessoa está falando a verdade ou não, porque as histórias e argumentos que eles usam são muito convincentes e fortes.
                A vida de pobre já começou a bater na porta de Victoria Grayson. Depois de ir de loja em loja entregar seu curriculum (exagero aqui), a poderosa dos Hamptons conseguiu um emprego de consultora de arte. #Táfáciopraninguém #Partiu #Acordar #Cedo #SeguraAPortaMotorista.
                Mas claro que Victoria não ia deixar assim, não é? Logo vemos que #EmpregadaParaPatroa #SubiNaVida #ChoraRecalque
                E o ship de Nolan e Patrick fica cada vez mais hard nas cenas da série. Mas nós sabemos muito bem o dedo podre que nosso gênio da informática aposentado tem para companhias. Alguém se lembra de Tyler e Padma? Não acho que Patrick vai ser o “finalmente” de Nolan... Falando em Patrick, ele está percebendo que ao Grayson sempre vão ser a primeira opção de Victoria, em 10 minutos de episódio, Victoria escolheu 2x a família ao invés dele. Que situação chata essa ser filho bastardo hein Patrick. Mas ele mostrou seu valor e no final do episódio deu uma sambada em cima de Daniel e Charlote.


                Eu quero realmente saber como que Emily ainda se mantém em pé. Sério. Aquela mulher vive com decepções, ódio, mágoas e ainda tem forças para erguer a cabeça e fingir que nada aconteceu. Não sei se ela tem uma caixinha que guarda todas as dores, deve ter, porque conseguir alguma emoção de Amanda, a pequena Amanda que foi separada do pai tão cedo, é muito raro.
                Amei ver Nolan lutando consigo mesmo para não usar mais tecnologia. Parecia aqueles viciados em recuperação: tem o ‘vício’ em um lugar fácil de achar, reluta para pegar, quando pega sente um pequeno remorso, mas quando passa a usar, não para. Fora a tão famosa frase que não pode faltar para um viciado “Só mais uma vez e depois nunca mais. Posso parar quando eu quiser”, nós sabemos que não, Nolan, sabemos que não.
                E aquela investigada seguida por uma aproximação de Nolan em Patrick? Ok, Nolan tem dedo podre para companhias, mas ele deve ter descoberto algo grande para que Patrick passe a ter dedo podre ao continuar com Nolan...
                Alguém já disse para o Jack que ele é um péssimo revenger? Caso não, alguém fale logo antes que ele queira fazer como costume isso de entrar no meio dos planos de Emyzita. Inclusive, digo isso porque Jack tem a única prova que mostra o verdadeiro motorista do acidente: Conrad. Ele gravou um vídeo do carro mostrando a saída do air-bag no volante, o único daquele carro.
                Victoria mesmo na lama consegue divar, quem não gostou daquela bronca que ela deu em Sheila? Pfvr, Victoria arrasando. E mais hashtags para a suprema dos Hamptons: #Família171 #LindaSimEspertaTambém #PatrickTeveAQuemPuxar
                Logo nos últimos minutos do episódio, duas descobertas são feitas: os freios do carro foram sabotados e Conrad descobriu que não tem a doença de Huntington. Então, o que parecia ter tudo resolvido voltou a não ter solução alguma, a nova pergunta é: quem sabotou os freios?
                E o que falar desse Aiden que é o meu preferido para ficar com a Emily, mas que o recalque dele bateu quando descobriu que Jack não era mais tão por fora dos assuntos e falou demais para Conrad? Bom, só esperando os próximos episódios.


Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.
Tags: ,