6 de nov. de 2013

Livro | Destinada
Layra Cristina6 de nov. de 2013





Olá meu dengos *-* Estou muito feliz em estar de volta, trazendo uma super resenha de livro para vocês. 


Hoje eu venho trazer a resenha do livro Destinada, da série The House Of Night. Para quem ainda não conhece a série, digo que se sentirá meio perdido neste post, mas aos poucos espero que eu consiga explicar, sem colocar os acontecimentos, até mesmo para quem ainda não leu nenhum livro da série.
Destinada é o nono livro da série e provavelmente será quase o desfecho. A escritora P. C. Cast, a principal escritora da série, postou em seu blog recentemente que a série terá 12 livros. 




Título: Destinada
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 408

Sinopse: Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos - isso se ele puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai... Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. 
Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele. Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino? Desvende todos esses mistérios em Destinada! Mais um emocionante capítulo da Série House of Night.


Antes que eu comece a me aprofundar no assunto, queria logo dizer que ao longo da série a história foi ficando cansativa. Desisti da série no sétimo livro, Queimada, quando a narrativa apenas na personagem principal, Zoey, começou a se perder e virou uma bagunça só. Vejam bem, desde o inicio as autoras fortaleceram apenas a narrativa de Zoey, então do nada, elas mudam e colocam vários pontos de vista. Eu até que entendo por que se não vários acontecimentos que Zoey não estava presente seriam perdidos, mas mesmo assim, eu me senti muito desconfortável. Porém, não foi apenas isso que me separou da série, foi também o modo como ela ia se desenrolando. Muitos acontecimentos ao mesmo tempo e nenhum foco na história. 
Olha, não estou aqui para rebaixar a história, até por que sei que existem muitos fãs por ai que não se importaram com a mudança da série. Apenas estou relatando, um pouco, do meu ponto de vista sobre esta mudança. Mas não estou também desencorajando o novo leitor a nem ao mesmo começar a ler. Muito pelo contrário, acho que essa leitura deve muito ser começada. 
Então, voltando ao meu pequeno resumo da minhas perspectiva, então essa semana resolvi voltar a ler a série, apesar de eu já ter dado uma olhadinha nos outros livros depois de queimada. Mas não era nada que eu me prendesse realmente. Já fazia tanto tempo que eu não sabia o que acontecia na série, que me peguei curiosa. Essa semana li Destinada e posso dizer que a história foi além das minhas perspectivas inicias. O rumo que a história está segundo está me agradando muito. E até me senti um pouco culpada por não ter lido o livro antes. E para não me sentir assim tão mal, fui logo lendo a sequencia, Escondida; já estando na reta final e muito ansiosa para o próximo que chega, provavelmente, eu ouvi rumores, em fevereiro. Porque o lançamento nos Estados Unidos já aconteceu. 

Agora, falando sobre o que diz diretamente ao livro Destinada da série, vou logo começando que é muito bom, de ótima qualidade e os acontecimentos me deixaram muito ansiosa para o desfecho da série. Acontecimentos imprevisíveis me deixaram chocada, e ao mesmo tempo maravilhada. Simplesmente, adorei.
Logo no começo, já me derreti toda por alguns casais que eu particularmente gosto muito. E triângulos que me deixam cada vez mais confusa. Acho que ela devia ficar com os dois e pronto. Antes eu tinha minha preferencia, mas agora está difícil. Cada momento, com qualquer um dos dois, é muito especial  E eu não queria ser a Zoey para tomar está decisão que ela não pode adiar. Uma hora vai acontecer, cedo ou tarde. Vai acontecer.

O que mais me deixa de queixo caído é a cara de pau da Neferet, mesmo por tudo o que aconteceu, ela acha que Zoey tem culpa por tudo, apesar de a má da história ser ela. Inacreditável mesmo. Chega a ser ridículo.

Bom gente vou terminando por aqui. Lhe deixo milhares de mordidinhas e beijos.
Até a próxima *_*



Sobre:
Layra Cristina Escorpiana de 18 anos, leitora fanatica, viciada em espostes e letras. Apaixonada pelo namorado e por fanfic's interativas *-* Soy yo.