11 de jan. de 2014

Maratona | The O.C. - 1x02 • The Model Home
Helena Souza11 de jan. de 2014


"Então eu sou como asma?"..

              E que me desculpem  pela frase de início, mas é que não resisti em começar já citando fala do o Seth. Estive pensando em como começar essa review sem parecer com que eu copiasse e colasse o que a Barbara escreveu na que ela fez (o do episódio piloto), mas não tem como não escrever palavras parecidas. Eu nunca tive interesse por The O.C., sempre que começava no SBT eu imediatamente mudava de canal, não via graça em um grupo de jovens que lidava com problemas relacionados a família, crescimento e responsabilidades. Talvez eu era jovem demais para conseguir entender.
              Mas, como eu já andei dizendo por aí na internet, parece que o universo nunca desistiu de me fazer assistir a esta série e depois de muitos anos apertando na mesma tecla, The O.C. finalmente (e por motivos que até agora eu não descobri) me fez ter curiosidade de assisti-la. Poucos dias depois de eu ter colocado na minha geladeira no Banco de Séries, tive uma conversa com a Barbs, e conversa vai conversa vem, vimos que ambas tinham alguma vontade com The O.C. e bang! Resolvemos fazer maratona. O que eu descobri? Que se eu não estivesse tomado essa decisão, eu simplesmente estaria perdendo uma das séries mais cativantes que existiu.
              Sim, a história é como eu imaginava, mas, ela apesar de se passar em um lugar luxuoso, é contada de uma maneira simples que te faz ficar preso e se encantar com todos que são mostrados na tela. O episódio piloto? Foi um dos melhores que eu já assisti! Já estou aprendendo a gostar da Marissa e já me informaram que futuramente irei gostar da Summer (afinal, dizem que ela e Seth formam um dos casais mais fofos que já passaram pelo mundo das séries), até Luke tem um pedaço de minha simpatia. Agora, quem me cativou de verdade foi Ryan, Seth e o bromance deles. Esses três são simplesmente perfeitos ♥

              Sem mais delongas, vamos para a review do 1x02.

              Kirsten ainda está rígida em sua opinião: Ryan não pode ficar com eles. Entendemos ela, afinal, se Ryan não fosse o protagonista da série, seria um pouco difícil nós mesmo aceitarmos isso, um adolescente vindo de uma família problemática, de um bairro pobre e que acabou de ser tirado da prisão pelo marido dela. Essa atitude de querer que ele fique com o governo e não com os Cohen nos faz ver o que eu já disse ser uma das minhas coisas favoritas nas série: a amizade entre Ryan e Seth.
              Quando descobre que Ryan está para fugir - e quem é que quer passar os próximos anos de sua vida 'preso', esperando por uma adoção que não virá? -, Seth se oferece para ir com ele. Ele tem essa ideia louca de sair viajando pelos EUA, ok, não tão louca assim, visto que o sonho dele é ir para o Taiti junto com Summer que até então não sabe nem o nome dele. Depois de Ryan ter dito não para ele, Seth pede para que fique então em uma das casas que sua mãe está construindo. E é aí meus caros, que começa a história do episódio. Marissa vai ajuda-los na mudança de Ryan e nesse ponto nós vemos nascer uma
amizade entre os três e onde o "casal" se conhece melhor. Uma das cenas que mais gostei: Seth descobrindo que tem mais gostos em comum com Marissa do que ele poderia imaginar.
              Faço uma pequena pausa para comentar que Barbara começou a ficar implicando com a Marissa, devido a falta de decisão da garota que quer Luker mas está interessada em Ryan (até pediu para que ele ficasse em Orange County). Ok, concordo com ela também. A Marissa deveria pelo menos descobrir o que sente antes de ficar jogando charme para os outros, viu.
              Amanhece o dia e Sandy ao perceber que Ryan não está mais por ali, liga para a polícia. Enquanto isso, Seth e Marissa visitam Ryan e o levam para comer e aí passa a cena numero 1 do meu top cenas do episódio: tem coisa mais bonita/sonho/perfeição do que se imaginar no lugar de do trio enquanto andavam de skate e bicicleta no píer?
              Acho que não.
              The O.C. é cheia de quotes que marcam o episódio. A primeira foi citada logo na introdução (que foi Sandy tentando demonstrar seu amor pelo filho e Seth tirou essa conclusão) e a segunda foi quando Ryan foi livrar Seth de Luke na lanchonete, ele perguntou "Sabe o que eu gosto nos riquinhos?" seguido de um soco em Luke e finalizando com um "Nada". Daí Tanto Seth como Ryan tiveram que sair correndo. Por motivos mais do que óbvios.


              Fexxta na casa da Summer (coisa que ela mais faz, pelo visto). Luke e sua trupe zoa com Ryan > Marissa não gosta e vai visitar ele na casa > Depois de uma cena fofa, leva um fora de Ryan (ele ia embora no dia seguinte, não queria dar falsas esperanças para ela) > Luke vê Marissa saindo e vai "ter um papo" com Ryan. Achando que sua namorada estava tendo um caso com o "cara de Chino", Luke faz algumas ameaças e começa a bater em Ryan junto com seus amigos, mas isso faz com que as velas acesas comecem a incendiar o cômodo em eque estava. Luke pelo menos salvou Ryan de ser queimado, pois o garoto já estava desmaiado.
              Todos já não estavam mais no local quando a polícia chegou. No final, Seth acabou confessando que levou Ryan para morar lá, já que ambos não concordavam do loiro ir embora ficar sob tutela do governo; Ryan confessou culpa pelo incidente e Luke surpreendeu tanto a mim quando a Barbs ao também assumir sua parcela de culpa. E ambos acabam sendo presos.

              Bom, agora, como a Barbs já disse, vocês só me verão com a review de The O.C. no 4º episódio. Já que combinamos isso sobre os números pares e ímpares.

              Antes que eu me esqueça, Barbs observou muito bem e eu totalmente concordo: Stiles Stilinski foi baseado em Seth Cohen. O personagem de Teen Wolf, em sua personalidade, é muito semelhante ao de The O.C.

Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.