11 de nov. de 2013

Livro | Escondida
Layra Cristina11 de nov. de 2013


Olá meus  queridos maníacos *-* Hoje venho lhes trazer mais uma resenha feita por mim, como se fosse uma continuidade da minha anterior, onde eu havia resenhado o nono livro Destinada da Série The House of Night.
Espero que vocês tenham gostado da minha antiga resenha, apesar de eu não ter gostado. Eu estava sem Word e acabo achando minhas resenhas um lixo quando faço diretamente no editor do blogger. Primeiro por que sempre passa algum errinho básico; segundo por que eu não consigo me inspirar completamente. Coisa de louca, não? É, pode ser. Acho que deve ser isso mesmo ^-^



Título: Escondida
Páginas: 360
Autor: P.C Cast e Kristin Cast
Sinopse: Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante. 
Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey - tudo para tentar criar o caos no mundo. 
Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca. 
Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. 
-É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? -É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? 
-E quem acreditaria se ela contasse? 
Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde. 




Antes de eu começar a escrever a minha resenha, quero falar que a minha experiência lendo o livro foi de tirar o fôlego, principalmente nas páginas finais. Me senti como uma garotinha, dividida pela vontade de ler e o medo de acabar lendo tudo de uma vez. Vejam bem, eu queria muito saber o que iria acontecer, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que se eu lesse tudo logo de cara, ficaria sem nada pra ler mais cedo do que deveria. Enquanto eu me aprofundava no enredo, eu me sentia cada vez mais curiosa para descobrir o que estava prestes a acontecer e a tensão dos personagens me deixava ainda mais excitada com as milhares de possibilidades de acontecimentos que poderiam acontecer. Sou uma leitora maluca, isso não é segredo para ninguém. Mas, tenho que confessar, desta vez eu surpreendi até mim mesma. 
Estamos na reta final da história e as coisas vão ficando cada vez mais tensas. Eu fico cada vez mais ansiosa e triste também, por pensar que o próximo livro acabou de sair nos Estados Unidos e  que, provavelmente – quase com toda certeza – o livro só irá chegar aqui no Brasil em Fevereiro. É muito triste ficar nesta expectativa, mas não posso fazer nada, além de me sentar – melhor deitar – e esperar. 
Os acontecimentos do livro me fizeram sentir como se eu estivesse uma faca pressionada sobre o pescoço, prestes a me ferir. Eu senti a tensão dos personagens como se fossem a minha própria. Eu me senti como se estivesse na mira de uma arma, ou talvez como se tivesse engolido uma bomba. Enfim... Eu sofri bastante com o suspense, mas de forma alguma isso me deixou desapontada com o livro. Exatamente ao contrário. Eu fiquei muito feliz pelo como que as coisas foram acontecendo, com um pouco de calma e ao mesmo tempo, algumas coisas, tudo de uma vez só.  
Para quem estava ansioso para saber o que iria acontecer em Escolhida, lendo Destinada, eu logo digo que as coisas vão ficando surpreendentes. Ainda não posso dizer que foi o melhor livro da série, mas na minha humilde opinião, posso confirmar que foi quase. No último segundo, as coisas se tornaram ainda mais quentes e surpreendentes.  Não vou revelar o enredo, apesar de desejar muito, principalmente sobre a parte que toca meu personagem preferido, mas vou me falar e fazer suspense. Revelando apenas um pouquinho, tudo bem? 
O livro começa já com aquela coisa, quase como se fosse a expressão na mira, no sentido mais literal da palavra. Zoey e seus amigos se encontram na mira do revolver, e quem está prestes a apertar o gatilho é a nossa detestável vilã, Neferet. Não é uma cena muito boa de se imaginar, mas no geral é isso mesmo. Neferet é muito má e não poupa maldade ao se tratar de Zoey. Neste livro aqui ela até conseguiu me deixar de boca aberta e olha que eu pensei que isso não seria possível, depois de Traída. Realmente, por aquela traição eu nunca poderia esperar na minha vida. Mas, infelizmente, acontece. A gente acaba confiando nas pessoas erradas, em alguns casos. No meu caso, Neferet foi uma decepção sem tamanho.  E Loren depois... Isso sim me deixou sem palavras. Mas, eu pensava que estava recuperada. Vi que não. 
Agora tem uma personagem na história que ganhou minha antipatia, mas não posso revelar seu nome aqui. Mas, como sou boazinha e gosto de fazer suspense, posso dizer que uma traidora nascerá na gangue da Zoey. Incrível, mas se eu pudesse entrar no livro, eu daria um belo chute no traseiro de alguém. Pena que as coisas sobrenaturais de The House Of Night não acontecem no nosso mundo aqui. Tirando a parte das Trevas de Neferet. Esta, com certeza, eu queria a quilômetros longe de mim. 
Uma coisa que eu nunca irei me recuperar é Neferet ter como Consorte o Touro Branco. Gente, é absurdo uma mulher transar com um touro. Eca! Isso é horrível só de pensar. Humanamente, isso é a coisa mais repulsiva que eu já pude imaginar. E nem quero. Não mesmo. É nojento demais só por pensar.
Saber que Neferet não tem escrúpulos, isso eu já sabia. Mas, quê isso?! É demais. Ela conseguiu se superar.  Ela merece um grande premio daquelas. Mas como eu estou longe de ser boa, eu iria apenas querer dar um belo chute naquela bunda magra, para que ela voasse pra China. Se bem que nem a coitada da China merece. Mandar Neferet para outro planeta seria bem melhor, sem dúvidas. 
Mas, como nem qualquer sonho se realiza, vou continuar acompanhando com enredo, até que Zoey faça meu sonho se realizar. Mas, no final, quase pensei que ele iria logo se realizar. Pena, eu já sabia que apenas iria acabar no décimo – segundo livro. Eu já estava preparada.
Com tudo, meus queridos maníacos, eu tenho que dizer que simplesmente A-D-O-R-E-I o décimo livro. Não tenho nada do que me queixar não, como eu tinha nas outras vezes. Acho que acabei me acostumando com as mudanças na narrativa. Não vai mudar mesmo, então vou continuar lendo. Apenas me pergunto por que as escritoras não opinaram por escrever o livro em terceira pessoa desde o começo. Assim não desagradaria nenhum leitor e nenhuma mudança para se adaptar. Eu mesmo, como escritora, já cometi este grave erro e, quando eu for começar a escrever uma história, prometi a mim mesma de que eu começaria e terminaria com o mesmo tipo de narrativa. Bem melhor, não? Assim, a história flui bem melhor. Mudanças como essas, deixam o leitor desanimado. Vai por mim, é assim que acontece.  
Sou leitora compulsiva assumida, sei como é ficar desanimada com algum livro. Mas, como eu já sabia, eu não poderia deixar de voltar a acompanhar a série. Eu comecei, não comecei? Agora vou terminar. Mesmo que para isso, tenho que fazer vista grossa para as mudanças repentinas de narrativas. E, se bem que, eu agora não me importo mais. Na terceira pessoa, dá para saber melhor o que determinado personagem sente, apesar de não estar em primeira pessoa, como na flor da pele. Terceira pessoa, por mais que as vezes, neste caso, me deixe de saco cheio, agora eu estou me acostumando. Já nem me importo mais.
Bom meus queridos, acho que falei e falei, jogando conversa fora. Mas, o meu objetivo foi cumprido. Acho que me expressei melhor do que nos outros post’s que eu escrevi. E lamento muito por isso. Procuro sempre trazer resenhas com o máximo de qualidade que eu consigo. Não sou nenhuma especialista, mas procuro sempre dar o meu melhor. Verdadeiramente, espero que vocês tenham gostado.
Logo volto com mais uma resenha. Como eu tinha dito, irei começar a ler o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais.  Hoje, após eu terminar de escrever a resenha, já vou me dedicar ao livro, para lhes trazer o mais rápido possível. Acho que para facilitar, eu gostaria de ter dias determinados para mim postar determinada coisa. Assim facilitava muito. E não viraria uma bagunça total. Espero que vocês me dêem suas opiniões nos comentários para eu poder tomar uma atitude e  perguntar para a administrador do blog se eu poderia ou não fazer isso. Assim as coisas contribuem para a evolução do nosso querido espaço *-*

Espero que vocês tenham gostado (sua louca você já não disse isso?!). 
Até a próxima e milhares de beijos da Maníaca para vocês, Maníquetes. 
Fui...







Sobre:
Layra Cristina Escorpiana de 18 anos, leitora fanatica, viciada em espostes e letras. Apaixonada pelo namorado e por fanfic's interativas *-* Soy yo.