20 de jan. de 2014

Suburgatory - 3x01 • No Me Gusta, Mami
Helena Souza20 de jan. de 2014

"Eu não quero ser como ela, George. Eu quero ser como..."..
        Você.
         Pronto, completei a declaração que Tessa fez para seu pai.

         Depois de uma season finale de partir o coração, Suburgatory voltou mostrando seu lado fofo e familiar para nós. Nesse episódio tivemos as seguintes histórias: Tessa e sua mãe, Tessa e George, Dalia e Dallas, e por fim, Sheila e a saudade. Acho que o melhor é comentar parte por parte, afinal, o episódio foi um tanto triste em seu jeito 'Suburgatory' de ser.

Tessa e sua mãe

         Da série uma coisa nós podemos ter certeza: a mãe de Tessa não é uma constante na vida da filha. Ela aparece, reabre feridas e quando tudo parece bem, ela some novamente. Em todas as vezes foi assim. Nós a podemos julgar como irresponsável ou como uma medrosa, mas não negamos que Tessa está aprendendo a lidar com isso. Parecia que Alex finalmente havia entendido a filha e as duas se dariam bem - após Tessa abandonar o pai -, mas, de uma hora para outra, ela sumiu, deixando para que George cuidasse da filha. Aparentemente, Alex não irá voltar tão cedo, visto que Malin Akerman está protagonizando Trophy Wife.

Tessa e George

         Apesar da briga, o pai de Tessa estava lá quando ela precisou. E a ruivinha reconheceu isso. Soube que para se reconciliar com seu pai foi preciso sua mãe partir. Soube e aceitou isso. Eu acho a relação dos dois muito bonita, há uma cumplicidade entre eles em que todos que assistem, desejam ter com seus pais. Nesse episódios ambos se reencontraram neles mesmos. Houve uma cena em particular que achei ser a melhor, a que eles queimam tudo o que os lembre de Ryan Shay, Dallas e a vida de Chatswin que definitivamente não serve para eles. Tessa salvou do fogo uma camiseta de Ryan e ficou com ela.

Dalia e Dallas

         Apesar de ser comprovado que Dalia é uma total bitch, também ficou comprovado que o que ela realmente necessita para se endireitar é uma figura paterna presente em seu dia-a-dia. Vimos isso quando Dallas namorava George, Dalia havia ficado contente por finalmente ter um pai. E como Dallas terminou com George na season finale, Dalia está super brava com a mãe, não conseguindo aceitar isso. Eu ri muito com Dalia falando para os contadores de sua mãe fazer twerk.

Sheila e a saudade

         Infelizmente para Lisa, Ryan é o filho preferido dos Shay. E eles, principalmente Sheila não estão conseguindo lidar com a partida dele. A mamãe Shay tenta canalizar seu desespero pelo filho em uma busca de um cachorro perdido. Todas as artimanhas para capturar o cachorro - que passou a pertencer aos Altman -, levou a um momento entre Tessa e Sheila em que ambas compartilhavam a mesma dor: a partida de Ryan.
         Eu torço para que ele volte para a série em algum ponto (tem que ser nesta temporada, visto que há rumores que devido ao baixo orçamento é provável que não haverá uma quarta), apesar de eu ter curtido Enlisted, a nova série do Parker Young, eu prefiro ele em Suburgatory.

         Uma atenção especial a abertura de Suburgatory, não procurei saber se é a nova ou se é alguma do tipo "Voltamos", mas apesar de a ter achado uma graça, ainda prefiro a antiga.
         Royals, da Lorde, tocando ao fundo da cena em que Tessa e George queimam as lembranças físicas em frente de casa foi de matar! ♥

Sobre:
Helena Aquela garota que ama conversar sobre séries. Sério. E ela tem a incrível habilidade de criar as mais loucas teorias quando se envolve com alguma delas. As primeiras séries que assistiu foram Xena e Caçadora de Relíquias na Record aos 10 anos e desde então sua watchlist apenas aumenta. Banco de Séries e Twitter.