17 de jan. de 2014

Maratona | Terra de Gigantes - 1x01 • O desastre
Layra Cristina17 de jan. de 2014


"Fox filmes do Brasil apresenta terra de GIGANTES!".

Olá meus pequenos. Olhe vejo novamente com mais uma serie da maratona para vocês. Esta serie, em particular, tem um grande espaço em meu coração. Apesar de ser antiga e na época a tecnologia não estar então alta assim, eu simplesmente fiquei encantada com a serie. Primeiramente o enredo, segundo os efeitos especiais. Para quem não espera nada, pode ter certeza que irá se surpreender bastante. 


Em 12 de Junho de 1983, o piloto Steve Burton tem sérios problemas com a nave comercial "Spindrift", uma espécie de avião do futuro para eles, já que a serie foi feito anos antes do ano que se passa na trama. Segundo a trama,. os aviões já haviam sido substituídos por naves com propulsão atômica  capazes de voar incrivelmente em velocidades não imaginais  em grandes alturas, chegando até a atingir a esfera sub-orbital da Terra. A nave era de Nova Iorque tinha como destino da cidade de Londres, mas parece que estava longe de poderem chegar em seus destinos. 

Estranhamente acontece um enorme acontecimento de turbulência, fazendo assim a nave ficar completamente desgovernada. O piloto e o co-piloto tentam tomar conta da situação, mas aquilo não era alguma coisa que eles já tenham visto. Tentando tomar controle, a nave aproxima-se de uma enorme bola verde, estranhamente parecido com alguma planeta, mas eles não se dão conta disso. Tomando cuidado, eles conseguem  tomar um pouco de controle e pousam em alguma coisa estranha, eles mesmos admitem que Londres está muito diferente e estranha. A comissária de bordo ressalta; - " Se for realmente Londres."


Em Terra firme, o capitão Steve e o seu co-piloto resolvem sair e explorar a terra desconhecida. Tem muita nevoa do lado de fora e dentro d nave os passageiros estão com medo e querendo chegar logo em seus destinos. Steve e seu co-piloto mal poderiam esperar o que lhes aguardavam. Confusos e sem entender nada, eles acabam em uma pista e com luzes estranham vindo em suas direções. A luz se aproxima rapidamente e eles tentam desviar, e logo perceber a coisa mais estranha que eles já viram: um gigantesco aparece vindo em suas direções.
Eles não conseguem entender o que está acontecendo e apavorados eles decidem voltar para a nave e tentar sair daquele estranho lugar, antes que o perigo se tornasse ainda maior.  Chegando lá. todos querem saber o que está acontecendo, mas o capitão apenas alerta que eles tinham que ir embora. 

Tentar levantar voou novamente.,  mas logo a nave é sacudida, como se houvesse acontecendo algum terremoto estranho. Todos tremem e é então que o capitão se vê em outra estranha situação apavorante e estranha: vendo pelo vidro da nave, ele vê um garoto igualmente gigantesco, olhando também para dentro da nave. Depois de muito tentarem, eles conseguem escaparem, com muito esforço. Novamente eles pousam, em outro estranho lugar e Steve revela  a seu co-piloto Dan que eles estavam em dois mil metros anteriormente e como poderiam existir prédios e pessoas desse mesmo tamanho. Eles pousam em um lugar rodeado de árvores gigantes e o comandante dá ordem para que ninguém saia da nave. 


Não obedecendo, um estranho sujeito com uma mala cheia de dinheiro, que se diz ser Comandante Fitzhugh, sai da nave, logo percebendo que o aviso do capitão havia sido verdadeiro, pois se encontrava em um lugar estranho, rodeado de árvores gigantes e sem nenhuma cidade vista. Esse sujeito é estranho e parece sempre muito suspeito, como se estivesse fugindo e sempre ao ser mencionado a policia, fica sempre muito nervoso. Um menino chamado Barry, um garoto de sete ou oito anos, acaba o seguindo. Ele é órfão e parece acreditar no sujeito estranho. Ele caminham sem destino até que acabam dando de frente com um gato gigante. Correm para a nave, morrendo de medo. No mesmo segundo, antes, ao notarem a falta do garoto e do homem, o capitão sai em busca deles, com uma tripulante mulher que também o segui, chamada Valery Scoott, uma atris em fracaso, que estava indo para Londres para conseguir um novo contrato e voltar ao estrelato. Eles também acabam encontrando um estranho animal medonho gigante: uma arranha gigante. 

Enquanto isso, Steve e Valery estão explorando o local. Eles acabam parando em frente a uma caixa estranha, que mais parece ser uma armadilha  Valery entrar na caixa - o que foi uma burrice -, então o capitão vai para tirá-la de lá e a caixa é chegada. A caixa mais que parece com aquelas armadilhas pra ratos.  Uma especie de ratoeira em forma de caixa, feita de madeira e com grades dos lados , para ventilação. Eles tentam se comunicar com a nave pelo raio- transmissor,  enquanto Steve tenta sair da caixa, com uma ferramente. Um gigante estranho de jaleco aparece, com uma lanterna na mão, indo em direção a pequena casa. Os pequeninos tentar se esconder, enquanto o gigante os procura com os olhos dentro da caixa. O que eles não imaginavam era que aquilo havia sido uma isca para lhes capturar para que o gigante os fizesse experimentos.  O gigante não parece ficar nenhum pouco surpreendido com os pequeninos, deixando claro de que eles não haviam sidos os primeiros a aparecerem nessa terra estranha. 

O gigante os leva para um laboratória, em alguma casa, com coisas estranhamente enormes. Lá existia mais uma ajudante loira, gigante e também de jaleco. Os pequeninos pressos tentam fugir da caixa, se chocando contra a parte das grades, até que conseguem abrir um pouco a tela e saírem. Enquanto isso na nave, os tripulantes brincam um pouco, uns querem ir atrás do capitão e de Valery, outros querem ir embora sem eles. Depois de muita confusão, e eles decidem procurarem os pequeninos em perigo. Dan e um outro sujeito rico, que se mostra um pouco - muito - mandão, por abuso de poder, decidem ajudar os desaparecidos. No laboratória, novamente Steve e Valery são capturados.
No final, todos acabam se juntando para salvar um ao outro. E, infelizmente, acabam percebendo que isso era se passar mais vezes do que eles realmente queriam. Tinham que aceitar que o perigo seria constante agora, pois estavam em terra desconhecidas, com gigantes que sabiam de sua existência e que queriam lhes capturar, para realizarem experiencias. Muitas duvidas lhe cercam, assim como os enormes perigos. Em um lugar gigantesco, recheado de perigos, enquanto você tem apenas centímetros de corpo. Não parece ser fácil, e na verdade não é mesmo. A palavra fundamental a partir de agora será: sobrevivência. Entretanto, sozinhos não serão capazes de sobrevir, terão que se juntarem e serem uma equipe. 

Então meus pequeninos, será que eles conseguirão escapar? Será que conseguiram sobreviver? Juntem-se a  mim nesta magnifica aventura. Em Terra de Gigantes, tudo pode acontecer, lembre-se. Espero que tenham gostado e que meu reviews lhes inspirem a começar a assistir a série. Posso afirmar que não irão se arrepender. A série surpreende e muito.
Um enorme beijo e até a próxima *-*






  




Sobre:
Layra CristinaEscorpiana de 18 anos, fanaticamente leitora por livros Dark's. Ama aventurar-se pelo mundo das fanfic's e até se arriscam em escrever algumas. Jogadora profissional de volei sentado, hoje se encontra na seleção brasileira. Apaixonada por espanhol, desde pequena. Sonha um dia conhecer o Canada.