28 de out. de 2013

Filme | Os Instrumentos Mortais - Cidade Dos Ossos
Layra Cristina28 de out. de 2013


Olá meninas, meu nome é Layra *-* Prazer..

Vocês devem estar achando estranho eu aparecer do nada por aqui que nem uma louca, me apresentando e tals (invadindo mesmo)  mas venho lhes dizer que eu sou a nova colaboradora do blog. Para ser completamente franca, já faz um tempinho que eu sou colaboradora - desde semana retrasada - mas por eu estar mexendo com mudança e viajando com o meu time de vôlei, não pude fazer um post pra vocês. Mas prometo recompensar depois ^-^ Antes que eu comece a fazer a minha resenha sobre o filme citado logo ali em cima, vou falar um pouco (pouco mesmo, prometo) sobre a minha pessoa.

Meu nome é Layra Cristina. Tenho quase oficialmente 18 anos. Sou completamente apaixonada pelo mundo sobrenatural. Comecei neste mundo com as fanfictions, alias escrevo também algumas. Já venho fazendo resenhas dede quando eu comecei a escrever. Enfim... Amo muito este universo e pretendo me dedicar para trazer para vocês resenhas e indicações de qualidade.

Não ficou tão grande assim, né? *-*

O filme que trago para vocês hoje é um quase lançamento, chamado Os instrumentos Mortais:


Título original: The Mortal Instruments - City of Bones
Ano: 2013
Classificação12 anos
Elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Jonathan Rhys Meyers
SinopseClary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas,lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon e o caçador de demônios Jace Wayland, mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.



Para que eu comece a fazer um pouco sobre o filme, antes que mais nada, tenho que esclarecer que a ideia original nasceu de uma série de livros com o mesmo nome. Não posso me aprofundar muito sobre a série por que na realidade eu ainda não li, apesar de estar já na minha lista de leitura e eu já ter baixado há muito tempo no meu computador. Acabei esquecendo a série e lendo outras coisas, até que me deparei com o filme e ficando curiosa, lembrando que eu já tinha baixado o livro antes e nuca tinha começado a ler. 
Pelo que sei, o crítica do livro foi boa, mas não posso garantir que realmente é bom, pois eu ainda não li, apesar que gostaria muito. Mas lerei em breve e trago para vocês um post mais aprofundado. Prometo.

Um breve resuminho feito por mim:


Clary fray é um menina aparentemente normal de quinze anos, mas quando ela começa a enxergar coisas estranhas que ninguém mais parece ver, ela percebe que o mundo ao seu redor está desmantelando. Coisas estranhas começar a acontecer dentro até mesmo da sua própria casa, até que Clary em uma noite começa a enxergar símbolos em qualquer lugar. Desconfiada, ela entra em uma boate, mas nunca poderia imaginar que lá começaria o fim de sua antiga vida. Tampouco, que testemunharia um assassinato a sangue frio. Ela gritou, mas ninguém pareceu enxergar, até que percebeu que seus olhos viam coisas que jamais deveriam ser vistas por olhos humanos.
Percebendo que todos a achariam louca, ela acaba fingindo que nada aconteceu, voltando pra casa. Sua mente se apaga, e seus dedos começam a desenhar o mesmo símbolo estranho que não saí da sua mente. Quando amanhece, Clary se dá conta do que está acontecendo, percebendo que pode estar ficando louca. Dúvidas crescem em sua mente, porém sozinha jamais seria capaz de descobrir as respostas. 

Para começar a minha opinião tenho que dizer que o filme, diferentemente de algumas pessoas fãs da série original, me agradou muito. Gostei bastante do modo de desenrolar as cenas e principalmente dos adores representando os personagens. O clima gótico deixou as coisas hesitantes e me surpreendeu bastante. O suspense aparece algumas vezes representando muito bem sua função. Na minha opinião, como desenvolvimento, o roteiro foi muito bem elaborado. 

Não sou muito fã das mocinhas coitadinhas, apesar de 99% das histórias criadas descreverem isso. Com Clary, no começo pensei que ela fosse normal demais, padronizada, mas aos poucos ela vai ganhando minha confiança. Quando a personagem vai amadurecendo, percebe que ela vai deixando o lado menina de lado, para se tornar uma caçadora também, assim como o jovem misterioso que, aparentemente, matou uma pessoa na sua frente. 
Este jovem misterioso é Jonathan Christopher, mais conhecido como Jace, a abreviação do seu nome. Ele é sedutor e muito  perigoso, um tipico Caçador de Sombras, um Caçador que vive a procura de todas as criaturas da noite inimagináveis. Ele é muito série e muito superficial, mas logo aparenta seu interesse anormal por Clary. Nem preciso dizer que Jace é um tipico bad boy, misterioso e sedutor. Achei uma ótima escolha colocarem o Jamie no papel, penso que não teria outro melhor. Não sou exatamente fã do ator, mas seu trabalho neste personagem verdadeiramente me impressionou de verdade. Não tem nada relacionado com o personagem vampirico que ele representou em Twilinght. E vocês podem ter certeza que ele já me conquistou. Já não tenho mais a mesma antipatia quando os Volturi apareciam em Twilinght e agora quero muito ver o Jamie muitas vezes em cena. Seja como Jace ou não. 

O filme todo não se trata apenas de romance mas me impressionou. O clima dark deixou as coisas ainda mais divertidas e hesitantes. Segredos vão e vem e vocês não podem deixar de conferir, pois estou dando as minha sincera opinião e também ficaria muito feliz em saber a opinião de cada um de vocês. Em geral, eu gostei de tudo. Não tem nada que tenha me desapontado, mas se você já leu o livro e não viu o filme, pode ter certeza que vai ter alguma coisa - ou várias - que te desagradem. Isso é coisa de leitor, sempre irá acontecer. Até por que quando se estar lendo, cada um imagina o que quer e ninguém imagina a mesma coisa, da mesma forma. O modo fisicamente de um personagem pra mim, nunca será da mesma forma que é para você. Ele pode ter características semelhantes  mas nunca será exatamente o mesmo. 

Bom... Eu espero que pra começo vocês tenham gostado da meu comentário e espero que vocês queiram me ver aqui mais vezes. De coração, meninas da Staff obrigado por me darem esta oportunidade.
E vocês leitores, muito obrigado por me aguentarem aqui por alguns minutos e me dar minutinhos da vossa atenção. 
Vou indo, deixando um enorme abraço para todos e mais uma vez, muito obrigado *-*


Sobre:
Layra Cristina Escorpiana de 18 anos, leitora fanatica, viciada em espostes e letras. Apaixonada pelo namorado e por fanfic's interativas *-* Soy yo.