10 de out. de 2013

Série | Beauty and The Beast - Primeira Temporada
Unknown10 de out. de 2013


Se apaixonar por um "monstro" nunca foi tão interessante... ok, parei de clichês!



Oláaaaa, reviewzeiros *-*
É, não tive nome melhor para vos dar.
Mas agora aqui pensando direito... Se aficionados por filmes são cinéfilos, aficionados por fics são fanfiqueiros, como se chamam os aficionados por séries?? Bom, deve de haver um nome que eu não estou sabendo por agora. Se alguém souber, digam aí nos coments :3
Saindo da aleatoriolândia e voltando ao foco.
Eu sou completamente aficionada por tudo o que envolva o sobrenatural, tanto que a minha extensa lista séries que assisto é composta 85% por esse tema-base.

Séries com temas como Policiais e Medicina são tão clichês e básicos que chegam a tornar-se repetitivos. Mas calma, não me julguem ou me odeiem já, porque gosto é gosto e eu tenho um precipício por tudo o que seja sobrenatural como vocês podem ter um precipício por tudo o que envolva policial/medicina.

Mas voltando ao centro do meu review. (Se habituem a ver-me sair do foco constantemente -_-)

Quando eu soube do lançamento do seriado eu tive minhas hesitações, afinal envolvia o tema policial na resenha, mas o fato de envolver 60% de sobrenatural e ter a ver com um dos contos infantis mais conhecidos e amados pelo povo, transformado em uma série para adultos, juntando ao fato de ter uma das atrizes mais "antiguinhas" que eu mais gosto - Kristin Kreuk -, eu resolvi dar uma oportunidade.

E não me arrependi.

Logo no primeiro episódio o enredo do seriado me prendeu. A história do misterioso Vincent Keller me envolveu completamente e a personalidade destemida, decidida e inteligente da doce e não mais inocente Catherine "Cat" Chandler me prenderam à tela em poucos minutos e eu só desejava que o encontro entre eles se sucedesse logo e que os dados do jogo fossem lançados para eu poder acompanhar a evolução dos personagens e do seriado.

Ao longo da primeira temporada pudemos ver o quanto Vincent Keller - o então considerado "monstro" - tem um sentido apurado protetor em relação a Cat. Ele faz de tudo para mantê-la longe do perigo e isso inclui ele mesmo. Até então, Keller não tem sabido muito bem controlar os seus acessos de raiva, que o fazem transmutar em um humano mais animalesco e menos consciente das suas ações.

O jeito de Jay Ryan (Vincent) de ser é completamente conquistador since day one ; aquele ar misterioso e sedutor no seu olhar, o sorriso de descongelar qualquer iceberg, a voz baixa e rouca soando como melodia nos nossos ouvidos...aiai, ok, já sei que perceberam o quanto eu sou "apaixonada" pelo Jay Ryan, mas o que eu quero dizer é que o conjunto todo tornam completamente impossível a pobre Catherine não cair nos encantos do rapaz.

E em meio a todas as investigações policiais, que parecem todas envolver o indecifrável Vincent Keller, acabam também por levar Cat a conhecer mais a fundo um passado de sua família totalmente desconhecido: como o então envolvimento de sua mãe em experimentos militares que acabaram por suceder à mutação genética do único sobrevivente de um batalhão de outras cobaias militares - Vincent!
O que não é grande surpresa, porque nessas séries nada pode ser como eu...aleatório. Tudo tem de ter um ponto-chave que explique TODAS as caóticas situações misteriosas que envolvem a personagem principal, neste caso a Detetive Chandler.

Voltando ao fato de Cat se apaixonar - mesmo sem querer admitir - por Vincent (e vice versa)...
Houve alguns pontos dessa "relação" que se devem de salientar e que me tiraram completamente do sério.

Por exemplo, a lentidão do casal para se decidir sobre os sentimentos. E me entendam, eu não estou me referindo ao fato deles se entenderem logo amorosamente e sim ao impasse de sim, não, talvez, não sei em que eles ficavam e à dualidade mental provocada nos espetadores nos finais de cada santo episódio.
Sim, eles foram propositadamente feitos para tirar um verdadeiro fã de Vincat - como eu carinhosamente os shipo - do sério, gritando para a tela do note/televisor para os dois pararem de mimimi e decidirem logo o que sentem. Caramba, estava completamente ÓBVIO! E o pior nem era eles se fingirem de cegos e sim eles se fingirem de burros, lerdos, lesmas...
No entanto eu também sei que os personagens ficavam naquela coisa de "amorizade" só para aumentar a audiência dos episódios seguintes. u.u Completamente desnececyrus.
Enfim, eu não sei se vocês estão entendendo onde eu quero chegar, porque eu falo falo falo e aposto que não estou dizendo nada com nada. LOL

Mas voltando à questão do seriado.
Particularmente eu adorei a maneira como o Vincent está envolvido nos crimes que a Cat acaba por investigar e principalmente tenho até outros personagens na minha lista de favoritos do seriado.
Adoro a irreverência, divertimento e cabeça terra-à-terra da Vargas, o que a torna no meu personagem secundário preferido do seriado, par-a-par com o genialismo, coragem e fidelidade de J.T. e, me julguem, eu gostava bastante do Evan. 
Sim, eu deveria explorar mais os personagens secundários por quem eu tenho esse favoritismo, maaaas, fica para outro review porque eu sou preguiçosa mesmo. :3

Mas voltando aqui aos principais, porque a história gira em torno deles mesmo e eu sou romântica pacas...
Vocês não imaginam como o sangue subiu aos meus olhos com o aparecimento daquela ex-noiva do Vince. Sério. SÓ pra tirar os fãs de Vincat ainda mais do sério. Não bastava todo aquele lero lero paradão, as investidas sérissimas do Evan - se o Vince não existisse, eu shipava Caven hard. Sim, meus ships são estranhos u.u - e o "desgosto" de Tess e Heather (a personagem que eu mais odeio na série depois de Alex) em relação à paixonite quase platónica de Cat e Vince, ainda tinha de aparecer essa, essa, essa...tentando encontrar uma palavra que defina aquela criatura burra, irritante, enjoadinha, falsa....seilá!
Enfim, não sei ser imparcial com o meu desgosto pelos personagens. Eu sou assim, ou amo ou odeio e não sei falar no meio termo. Se acostumem.
Anyway, o aparecimento dessa Alex foi desnecessário, a meu ver de fã Vincat, maaaaaas, tenho de admitir que ela foi útil para abrir os olhos de Vincent e Catherine - em pontos distintos, é claro.
Como se costuma dizer, tem vezes que um burro só aprende quando bate com a cabeça no chão inúmeras vezes...e eu acabei de chamar o Vince de burro. :3

Virando a página da Alex e depois de Vincat FINALMENTE se entenderem, o que acontece? Aparece mais uma possível ameaça "amorosa" para Vincent. Não bastava Evan e seu excesso protetorismo (eu devo estar dizendo um monte de palavras erradas ou que nem existem, mas só assim eu consigo expressar meus pensamentos/sentimentos, relevem) em relação a Catherine - pausa para informar aos personagens que Cat sabe se defender muito bem sozinha, obrigada -, A CW ainda teve de inserir esse Gabe.
E eu digo e afirmo que ele me fedeu desde o começo. Eu só precisava de entender quais as reais intenções dele.
Claro que houve muitas vezes que eu fiquei dividida entre acreditar no Gabe e em duvidar dele, mas meu sexto sentido sempre me deixava com um olho aberto quando eu decidia "confiar" no mesmo.
E claro que a série não podia deixar de fechar com chave de ouro...ok, eu não me lembro como foi o último episódio. Não me culpem, culpem um meu "alzhaimer."

Nossa, eu fiquei a achar que BATB tinha mais temporadas e afinal ainda só vai para a 2ª.
Enfim...
É isso meus preciosos.

Até uma próxima e espero que tenham gostado do meu review nada a ver - esperem muitos Reviews do mesmo tipo e se habituem à minha pessoa nada a ver com nada. rsrsrsrs


Sofia Sampaio
Sofia SampaioGeminiana de 22 anos. Extrovertida, faladora, lunática, principalmente lunática. Aficionada por séries, sonha um dia cursar cinema e ter um futuro como Realizadora, Produtora ou algo do tipo. Essa sou eu. Tenha o prazer. :3